Novo Mundo do Marketing InteligĂȘncia mostra potencial da ferramenta 31 de outubro de 2016

Novo Mundo do Marketing InteligĂȘncia mostra potencial da ferramenta

         

Formato destaca conteĂșdo estratĂ©gico e facilita a busca por inteligĂȘncia de mercado. AlteraçÔes simplificam as buscas por tipo e tema, deixando a pesquisa mais ĂĄgil e precisa

Publicidade

O Mundo do Marketing Inteligência está de cara nova. Mais intuitivo, o canal passou por reformulação que valoriza o conteúdo de inteligência de mercado. Com acervo que conta com quase 100 estudos, mais de 290 pesquisas, cerca de 120 dicas, quase 80 infográficos e 10 ferramentas, o canal é fonte de estudo e inspiração para quem busca conteúdo para tomada de decisão. Conduzidas pela equipe interna do portal, as alterações facilitam as buscas por tipo e tema, deixando a pesquisa mais ágil e precisa.

Com o novo formato, o assinante poderá pesquisar por cinco editorias e 48 assuntos, como análise de mercado, branding, comportamento do consumidor, geomarketing, neuromarketing, omnichannel, inovação entre muitos outros temas. O conteúdo oferecido no Mundo do Marketing Inteligência é produzido pela redação do portal e disponibilizado por parceiros como Officina Sophia, B2, Opinion Box, TNS, REDS, MultiFocus, GFK, entre diversas outras empresas especializadas.  

O espaço também conta com pesquisas autorais desenvolvidas em parceria. Destacam os levantamentos sobre os “Novos Arranjos Familiares”, desenvolvida em conjunto com a MultiFocus Inteligência de Mercado. A análise aponta desafios e oportunidades para as marcas oriundas das novas formações de família, que modificou a decisão de compra em um lar. 

Ainda com foco no comportamento do consumidor, o Mundo do Marketing, a Dia Comunicação e a Opinion Box desenvolveram o Índice de Consumo Consciente do Brasileiro, que aponta quais os principais fatores que influenciam o consumidor brasileiro e como essas questões impactam o seu consumo. Questões de sustentabilidade, inclusive, vêm modificando o comportamento de compra, estimulando a criação de novos hábitos e contato com novas formas de consumo, como os oferecidos pela economia colaborativa, tema de outra pesquisa disponível no Inteligência. A crise também tem forte impacto na decisão de compra e a pesquisa “Consumo x Crise”, realizada em parceria com a Opinion Box mostra quais são foram os 10 hábitos impactados pela crise

Os idosos, importante parcela da população que vêm sendo negligenciados pelas marcas, também contam com volumoso acervo. Experimentando os canais online, a nova terceira idade está presente no e-commerce e ampliando suas foras de consumo. Em breve, o Mundo do Marketing disponibilizará a pesquisa “Beleza na Terceira Idade” com um raio-X sobre como este público vem sendo atendido por esta indústria.

Publicidade

Conteúdo aprofundado e aplicável
Nas últimas semanas, a editoria Estudos passou a focar em Tecnologia no Marketing, mostrando como a inovação está devolvendo o controle para as empresas. Graças a utilização da inteligência de dados para a automação dos processos, as marcas estão atingindo o consumidor de maneira mais assertiva, aumentando as chances de conversão. Recentemente, foram inseridos estudos sobre Big Data, Internet das Coisas e Realidade Aumentada e Virtual. Um panorama sobre a Tecnologia no Marketing já está em fase de produção e deve ir ao ar em algumas semanas.

O Inteligência conta ainda com uma seção de ferramentas práticas que ajudam os gestores a administrarem suas tarefas e executarem seus projetos. Dez planilhas customizáveis produzidas pela Luz podem ser baixadas pelos assinantes de maneira simples. O material é compatível com diversos sistemas operacionais e vem ainda com manual explicativo, planilha sem dados e outra preenchida como modelo. Entre as variedades estão a de ROI de E-mail Marketing, Análise de Concorrentes e de Plano de Marketing.

Lançado em abril de 2013, o Inteligência conta com uma base de assinantes composta por executivos de Marketing. As transformações do canal fazem parte das comemorações pelos 10 anos de fundação do Mundo do Marketing, celebrado em março deste ano. Neste mês de outubro, o portal colocou no ar o seu aplicativo para facilitar o acesso por meio de tablets e smartphones, plataformas responsáveis por um terço dos acessos. O aplicativo do Mundo do Marketing está disponível na Apple Store e na Play Store. No Android é possível acessar os conteúdos do Inteligência, que em breve também estarão para o sistema iOS.

Ainda como parte desta nova fase, a TV Mundo do Marketing também está ganhando mais destaque com a produção de novos programas que trazem informações rápidas para quem busca agilidade, praticidade e qualidade. As transformações não param por aí. A equipe do Mundo do Marketing já está debruçada em novos projetos para 2017, que oferecerão ainda mais conteúdo e facilidade no acesso à informação a todos os Habitantes.

Mundo do Marketing InteligĂȘncia


Publicidade