Inteligência

Publicidade
Pesquisas

O que o brasileiro deixou de fazer por conta da crise econômica?

Esta pesquisa exclusiva, desenvolvida pela Opinion Box em parceria com o Mundo do Marketing, mostra quais os hábitos mudaram após o agravamento da crise econômica

As principais categorias que sofreram redução no consumo foram roupas e acessórios (83%), viagens, (72%), planos a longo prazo como casamento, filhos, cursos e viagens (70%), e finalmente a cesta de compras do supermercados (67%).

A pesquisa também traz um ranking com os hábitos que mais foram afetados pela contenção de gastos da população. A listagem inclui assistir televisão (paga ou aberta), levar refeições para o trabalho, investir em educação (cursos livres, pós-graduação), atividades físicas pagas, como academia, presentear, procedimentos estéticos visitas ao salão de beleza, lazer fora de casa como idas ao cinema, teatro, bares e boates...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine agora