Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

O que o brasileiro deixou de fazer por conta da crise econômica?

Esta pesquisa exclusiva, desenvolvida pela Opinion Box em parceria com o Mundo do Marketing, mostra quais os hábitos mudaram após o agravamento da crise econômica

  • O corte de gastos do brasileiro
Compartilhe

As principais categorias que sofreram redução no consumo foram roupas e acessórios (83%), viagens, (72%), planos a longo prazo como casamento, filhos, cursos e viagens (70%), e finalmente a cesta de compras do supermercados (67%).

A pesquisa também traz um ranking com os hábitos que mais foram afetados pela contenção de gastos da população. A listagem inclui assistir televisão (paga ou aberta), levar refeições para o trabalho, investir em educação (cursos livres, pós-graduação), atividades físicas pagas, como academia, presentear, procedimentos estéticos visitas ao salão de beleza, lazer fora de casa como idas ao cinema, teatro, bares e boates e refeições fora do lar (restaurantes e afins). Baixe a pesquisa para saber as variações dentro de cada uma dessas categorias.

O levantamento foi conduzido em plataforma online, com um total de 1.424 entrevistas, sendo 52% dos participantes do sexo feminino e 48% masculino, oriundos de 475 cidades brasileiras. O período de coleta dos dados foi entre os dias 12 e 18 de agosto.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss