Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Análise sobre realidade aumentada e virtual no Brasil

Tecnologia começa a ganhar cada vez mais espaço nas ações de Marketing por estar mais acessível e passa a ser uma aliada na criação e divulgação de novos produtos e serviços

  • Análise da realidade aumentada e virtual
Compartilhe

A tecnologia sempre criou oportunidades para quem trabalha com Marketing. A cada novidade no mercado, os profissionais descobrem uma maneira de fazer uma ferramenta ser aplicada aos negócios. A realidade aumentada é uma dessas inovações que vem chamando a atenção dos criativos há alguns anos, mas somente agora, ao alcançar mainstream é que ela vem sendo mais abordada e promete mudar as configurações de apresentações de produtos e serviços de todos os setores da economia.

A maior limitação para o aproveitamento dessa tecnologia foi ela não poder chegar às grandes massas, mas com o uso do smartphone sendo cada vez maior e esses aparelhos tendo um custo mais barato, o cenário tende a mudar. Agora, as fabricantes já começaram a testar modelos que sejam adaptados ao bolso do consumidor - ainda que um óculos de realidade virtual seja possível apenas para os pertencentes à classe A.

Apesar de o tema parecer ultrapassado, uma vez que a ferramenta já existe há mais de 20 anos, foi apenas em 2013 que as agências começaram efetivamente a utilizar essa estratégia em suas ações. Com a chegada do jogo Pokémon Go, o assunto se tornou obrigatório nas reuniões de Marketing. Isso porque o game se tornou um fenômeno mundial, marcando o início de uma nova revolução de transformação de comportamentos e percepções na sociedade e, consequentemente, no mercado.

O aplicativo traz uma nova configuração que pode ser aproveitada pelas marcas, já que ele é um jogo de realidade mista, pois usa tanto elementos do ambiente real do jogador (localização física e geografia), quanto do mundo virtual (Pokémons, poke balls, etc.). O grande atrativo está na geolocalização, que ainda não tinha sido vista nas ativações que já ocorriam pelo Brasil. Com isso, o mercado começa a perceber outras possibilidades de se comunicarem e venderem seus produtos. 

  • O que é
  • Vantagens
  • Oportunidades
  • Desafios
  • Usos
  • Aplicação ao Marketing
  • No varejo
  • Produtos
  • Imobiliárias e Construção
Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss