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Consumo Popular:
Contribuições da Antropologia e Sociologia

Classe social é muito mais que renda e posse de determinados itens domésticos. Apesar das constantes tentativas dos Institutos de Pesquisa de tentar metrificar com porcentagens, previsões e certezas baseadas em estatísticas, não se explica tão simplesmente um grupo social. E, se tivéssemos que designar este grupo por uma letra, seria um grande "S". Estes grupos são pluraiS, complexoS, variadoS. Não existe apenas "um C", mas sim diferentes "Cs".

Organizadora: Hilaine Yaccoub - Antropóloga especialista em consumo. Mestre e Doutora em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (PPGA-UFF) Professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM RJ).



Descrição

"Consumo Popular - Contribuições da Antropologia e Sociologia" é o primeiro livro a ser lançado pelo Mundo do Marketing Editora. Organizado pela PHD em Antropologia Hilaine Yaccoub, a obra traz uma visão inédita e reveladora sobre os segmentos brasileiros de menor renda e sua relação com o consumo. Leitura fundamental para profissionais que precisam compreender melhor a relação das classes populares com suas marcas, produtos e serviços, o livro "Consumo Popular" nasceu a partir do trabalho de pesquisa realizado por uma nova geração de antropólogos do consumo.



Sobre a Organizadora - Hilaine Yaccoub

Antropóloga especializada em comportamento do consumidor. PhD e mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Consultora independente, pesquisadora e palestrante. Há mais de 15 anos atua em pesquisas de mercado utilizando métodos e teoria antropológica aplicada na análise e desenvolvimento de estratégias de marketing. Professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Instituto InfNet (RJ) e Instituto Europeu de Design (IED). Co-criadora do MBA em Estratégias e Ciências do Consumo da ESPM- RJ e do Culturelab em parceria com a coolhunter Carol Althaller, um laboratório de pesquisas e tendências de consumo. Possui como principais temas de investigação o consumidor (popular ,classes médias, jovens, etc) o novo luxo, consumo feminino, tecnologias, energia elétrica, água, colaborativismo, compartilhamento, redes sociais e etnomarketing. Tem como clientes Vilma ALimentos, Bony Açaí, Icatu Seguros, Boticário, Onodera, Dupond, Ampla Energia e Serviços, Shopping Saphyr, Kraft&Foods, Eudora,TV Globo, agência Heads, Rede de lojas South entre outros...Participou de várias conferências e eventos entre eles o ESOMAR Latin 2015 em parceria com o Instituto Qualibest e LG (paper premiado em 3o lugar), e o TEDx Inatel com o tema Antropologia do Consumo na Empresa.



Informações Técnicas

Título: Consumo Popular
Subtítulo: Contribuições da Antropologia e Sociologia
Organizadora: Hilaine Yaccoub
Editora: Mundo do Marketing Editora
Páginas: 352
ISBN: 978-85-69832-00-3
Tipo de capa: Brochura
Ano: 2015
Assuntos: Consumo, Antropologia, Classes populares, Consumo Popular
Idíoma: Português


Depoimentos

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