Snapchat: 5 estratégias para as marcas fazerem sucesso no APP
Aplicativo faz com que relação consumidor e empresa saia do estilo de comércio e pede uma linguagem mais casual. Humanizar a marca é segredo para boa audiência
Por Redação - 25/07/2016

Gerar conteúdo na internet nunca foi tão fácil. Se antes as empresas pensavam dias seguidos em como iriam abordar uma ação por meio de vídeos ou fotos, agora o dia a dia é que se torna o próprio assunto. E é desta forma que o Snapchat vem conquistando diversas pessoas, uma vez que as postagens são construídas em tempo real, sem possibilidade de edição. A graça de cada upload ser deletado em 24 horas faz com que se gaste menos tempo pensando em roteiro e mais em criatividade.
Com isso, as marcas tendem a criar um novo tipo de relação com o consumidor que não force a venda, marcado por anúncios. Tal formato atraiu o público, especialmente com menos de 35 anos, o que tornou a ferramenta conhecida como “aplicativo dos Millenials”, afinal, este grupo passa mais de três horas navegando nos smartphone por dia. Esse nicho já vem ganhando a atenção das companhias, por serem o novo alvo a ser conquistado na relação de consumo.
Para falar a linguagem deles dentro do Snapchat o segredo é humanizar a marca e mostrar aquilo que eles não veem em outras redes sociais. “O produto ou serviço é coadjuvante, o que deve ser mostrado são os bastidores, ou seja, como é feito, maneiras de usar ou inserindo em uma conversa natural. Apesar de parecer complexa, ela é um aplicativo simples com recursos limitados, o que pode causar estranheza em quem está acostumado com outros APPs, como Twitter e Instagram”, conta, o Cofundador da Agência Mestre e especialista em Inbound Marketing, Fábio Ricotta, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Veja abaixo 5 passos para fazer sucesso no Snapchat:
- Use com moderação
- Explore os recursos
- Faça sua métrica
- Crie diálogos com influenciadores
- Divulgue-se