CEO da Hurb renuncia ao cargo em meio a polêmicas Bruno Mello 24 de abril de 2023

CEO da Hurb renuncia ao cargo em meio a polêmicas

         

Otávio Brissant, General Council da Hurb, assume a empresa a partir de terça

Publicidade

O CEO e fundador da Hurb, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo nesta segunda-feira dia 24, em meio às polêmicas envolvendo a marca, como atrasos de pagamentos e viagens não marcadas. O executivo ainda teve um vídeo exposto, em que ele xinga um cliente. Nas imagens que circularam na internet durante o fim de semana, Mendes expõe o consumidor, que faz parte de um grupo de WhatsApp criado para falar sobre os problemas enfrentados pelos usuários do site. Otávio Brissant, General Council da Hurb, assume a empresa a partir desta terça-feira.

Em nota divulgada hoje, João diz que os recentes acontecimentos “foram erros do ‘João Ricardo Mendes’ e não de uma companhia inteira”. “Esta é a primeira vez que estou disposto a admitir que preciso separar o João ‘Pessoa Física’ do João ‘Pessoa Jurídica’, pois estou prejudicando muitas pessoas, da mesma forma que eu dou meu melhor, fazendo muitas entregas, atitudes assim acabam se tornando um ‘zero sum game’. Preciso de ajuda e aprender a como liderar um ‘Greyhound’ (Navio da Marinha) e não mais um ‘Barco Pirata’ e pretendo obter esse conhecimento, sei que isso não será do dia para a noite”, afirmou no comunicado.

João Ricardo ainda citou a morte da mãe, que aconteceu há 18 meses, e terminou a nota com um trecho de uma canção de Eminem. “Cause sometimes you just feel tired, feel weak. And when you feel weak, you feel like you wanna just give up. But you got to search within you, and try to find that inner strength. And just pull that shit out of you. And get that motivation to not give up, and not be a quitter. No matter how bad you wanna just fall flat on your face and collapse”.

Tradução: “Porque, às vezes, você apenas se sente cansado. Se sente fraco. E quando você se sente fraco, você sente vontade de desistir. Mas você tem que procurar dentro de você. Você tem que encontrar aquela força interior e tirar esse lixo de dentro de você. E obtenha essa motivação para não desistir e não ser um desistente. Não importa o quanto você queira apenas cair de cara no chão e desmaiar.”

“A equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO e todos do Hurb Leadership Team (HLT) estarão administrando a companhia como acionistas que são, temos nossos objetivos totalmente alinhados. Minha posição de fundador não muda, logo continuo sendo o principal acionista e responsável legal pela companhia”, afirmou.

Publicidade

A preocupação na companhia é que a saída não respingue nos objetivos traçados pelos demais executivos. Buscando entender o interesse dos clientes, o Hurb desenvolveu práticas muito sólidas dentro de sua estrutura de Growth. Com efeito, o time da empresa é capaz de captar demandas e se antecipar às tendências do mercado. “Hoje, na nossa área, temos um time de inteligência, que tenta se antecipar ao mercado e fazer análises de demanda. Ele mapeia as buscas e o interesse das pessoas para entendermos como devemos nos posicionar e conversar com elas. A partir disso, ajustamos as estratégias de Growth, de venda e de comunicação”, explicou Gabriela Armstrong, Head de Growth do Hurb em encontro do Clube Mundo do Marketing.

Leia também: O poder do Growth Marketing para o Hurb


Publicidade