TIM cria experiência imersiva ao ar livre pelos 40 anos do Rock in Rio Bruno Mello 17 de maio de 2024

TIM cria experiência imersiva ao ar livre pelos 40 anos do Rock in Rio

         

Público será guiado para uma viagem no tempo interativa que transformará as ruas do Rio de Janeiro em um verdadeiro museu

TIM cria experiência imersiva ao ar livre pelos 40 anos do Rock in Rio
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A Tim e o Rock In Rio se uniram para levar às pessoas uma experiência imersiva ao ar livre. O festival apresenta o Rock in History, um museu interativo a céu aberto, em projeto desenvolvido com a operadora e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

A iniciativa celebra o legado do festival e da cidade, transportando os usuários para uma “cidade aumentada”. Serão 40 histórias distribuídas em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos.

Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis.

Ana Deccache, Diretora de Marketing da Rock World, enfatiza o olhar atento da marca para as novas tecnologias, na busca de aprimorar ainda mais a experiência do público. “Estamos elevando a experiência do fã do Rock in Rio para um novo patamar. O público terá uma oportunidade única de viajar pelo tempo e o espaço para viver a fundo a história do maior festival de música e entretenimento do mundo”, comenta.

Ao longo dos anos, a marca tem criado experiências únicas para os fãs do festival. Desde a Cidade do Rock no metaverso do Fortnite até as pulseiras NFT no Rock in Rio, a empresa está continuamente explorando novas formas de inovar e surpreender.

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No Rock in History, as experiências que foram lançadas contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022. Elas serão encontradas no Porto Maravilha. Na Barra e em Copacabana, o público visualizará uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força do 5G para que a experiência seja um sucesso, papel da Tim nesta missão de levar as experiências para os participantes.

Experiência que dá ingressos

Totalmente gratuito, o Rock in History será dividido em três etapas, que deverão ser concluídas até o festival. A primeira, chamada azul, teve início nesta quinta-feira, dia 16. Esta fase vai liberar os cinco primeiros pontos interativos da ação, marcando o início da jornada do público pela galeria interativa a céu aberto. Os 180 primeiros usuários que concluírem todas as 40 experiências que, juntas, formam as três etapas, ganharão pares de ingresso para o festival.

Para participar, as pessoas terão que apontar a câmera do celular para os QR Codes das instalações da Eletromidia que estarão nos 40 pontos da ação. Logo em seguida, abrirá uma página que mostrará para qual ano o usuário será transportado e, a partir daí, contará a relação e a história por trás do Rock in Rio com aquele lugar.

Ao fim da exibição do conteúdo, surge na tela um badge, em formato de uma palheta de guitarra virtual, referente ao local que o fã está e que aparecerá diretamente na carteira virtual do usuário no aplicativo oficial do Rock in Rio. Ao juntar os distintivos, que recebem numerações diferentes, o público vai desbloqueando as fases e recebendo as recompensas.

Ainda no aplicativo oficial do Rock in Rio, a aba “Expo 40” traz um mapa virtual do Rio de Janeiro que destaca os 40 pontos que estarão os QR Codes. Ao completar cada uma das três fases da ferramenta, sendo a primeira chamada de azul, a segunda de preta e a terceira de dourada, o fã que conseguir armazenar em sua carteira virtual os badges de todas as experiências poderá retirar uma paleta física correspondente àquela etapa nas lojas TIM participantes da ação.

Os clientes da operadora têm vantagens: terão um badge “coringa” em cada fase, permitindo que completem o ciclo de forma mais rápida. Vale destacar que unidades da TIM por todo o Brasil também recebem uma ativação especial em realidade aumentada, que trará informações e curiosidades do Rock in Rio.

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