Como o plástico biodegradável pode melhorar a imagem das marcas Bruno Mello 17 de maio de 2024

Como o plástico biodegradável pode melhorar a imagem das marcas

         

Pesquisa conduzida pela Bioelements no mercado latinoamericano aponta que 75% dos consumidores enxergam com bons olhos as marcas que investem na solução

Como o plástico biodegradável pode melhorar a imagem das marcas
Publicidade

75% dos consumidores entrevistados pela Bioelements em uma pesquisa sobre sustentabilidade no mercado latino-americano consideram que as marcas podem melhorar a sua imagem caso adotem plásticos biodegradáveis em seus negócios.

O número reflete o desejo dos entrevistados de contribuir para ações sustentáveis. 93% dos entrevistados disseram que os produtos biodegradáveis são uma opção favorável para o aumento dessa participação.

Neste cenário, 82% dos respondentes se mostraram dispostos a escolher produtos sustentáveis, caso eles sejam equivalentes em qualidade e preço. Finalmente, 78% dos brasileiros gostariam de ter mais ajuda das empresas na gestão das embalagens ao final de sua função.

O último dado oferece às empresas uma excelente oportunidade de conexão com os consumidores através de campanhas eficazes de ensino e conscientização sobre as formas de reciclagem.

Isso porque o estudo mostra que o plástico convencional flexível, utilizado em sacolas plásticas e embalagens de alimentos, representa 48% dos resíduos acumulados nas casas brasileiras, e apenas 32% dos entrevistados responderam que reciclam esse tipo de material.

Publicidade

Com efeito, 52% dos participantes brasileiros que não reciclam disseram que não o fazem por não confiar na gestão eficiente desses resíduos por terceiros, número ainda maior na média entre os três países pesquisados, chegando a 58% dos entrevistados.

Leia também: “Concorrentes devem trabalhar juntos em prol da sustentabilidade”, afirma Diretor da NATRUE

Data Makers - Clube Mundo do Marketing


Publicidade