A Visa e o Bradesco estão disponibilizados cartões pré-pagos com o tema Rio 2016. O lançamento é uma opção de pagamento eletrônico para os espectadores das Olimpíadas e Paralimpíadas que não possuem um cartão Visa, já que nas áreas de competição a bandeira será a única a ser aceita. As marcas estão disponibilizando modelos temáticos para os consumidores que quiserem colecionar ou guardar de recordação dos Jogos no Brasil.
Estampam os cartões os mascotes Vinícius e Tom, e o Pão de Açúcar pintado em aquarela. Os cartões começam a ser vendidos a partir desta terça-feira, 12 de julho, na Mega Store Rio 2016, inaugurada recentemente na Praia de Copacabana, no Rio. Durante os Jogos, os cartões Bradesco Visa Comemorativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 também serão disponibilizados, nos quiosques das empresas.
Os consumidores podem carregar o cartão pré-pago em um dos 11 quiosques localizados na Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana com uma carga mínima de R$ 20, e usá-lo em todos os terminais que aceitam Visa no Brasil e no mundo. Os usuários terão a facilidade de consultar o saldo disponível e suas compras por meio do aplicativo e portal web.
Como patrocinadoras oficiais dos Jogos Rio 2016, as duas empresas lançaram recentemente a Pulseira Bradesco Visa, um wearable de pagamento que está sendo testado neste período que antecede os Jogos. O produto é uma inovação em pagamentos por aproximação, que une tecnologia, moda e esporte para melhorar a experiência de compra dos consumidores. Com a Swatch, a Visa apresentou na última semana o Bellamy, relógio para pagamentos, que assim como a pulseira funciona com tecnologia NFC (Near Field Comnunications).