Visa e Swatch apresentam relógio para pagamentos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Visa e Swatch apresentam relógio para pagamentos

Modelo Bellamy está disponível em quatro cores e conta com tecnologia Near Field Communications (NFC). Mais de dois milhões de terminais estão prontos para este tipo de transação

Por | 06/07/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Swatch se uniu à Visa para colocar no mercado um tipo de relógio capaz de fazer pagamentos. O modelo Bellamy, um "bel ami", bom amigo em francês, vem equipado com uma antena NFC (Near Field Communications) embutida e um chip contactless da Visa para comunicação com terminais de pagamento sem contato. No Brasil estão disponíveis 2,5 milhões equipamentos capazes de aceitar este tipo de transação. O relógio está disponível em três versões: branco, azul, preto e estampado com as cores da bandeira do Brasil.

O país é o primeiro das Américas a receber a novidade e que traz novidades. "O Bellamy já está presente na China, com outro parceiro, pois a Visa não atua naquele mercado, e também na Suíça. No entanto, lá apenas pessoas com contas no país podem utilizá-lo. O modelo apresentado no Brasil pode ser usado em qualquer lugar do mundo", comentou o Diretor Criativo da Swatch, Carlo Giordanetti, durante apresentação para a imprensa em evento no Rio de Janeiro.

O relógio é semelhante aos cartões pré-pagos sem contato. Os gastos são debitados de créditos previamente carregados por meio de uma função de pagamento bancário associada. Desta forma, mesmo que perca o relógio, o crédito estará seguro. A novidade tem o mesmo conceito da pulseira para pagamentos recentemente lançada pela Visa em parceria com o Bradesco. Os gadgets permitem pagamento sem uso de senha nas compras até R$ 50,00.

Além do relógio e da pulseira, um outro acessório capaz de realizar pagamentos também está sendo testado pela Visa: um anel. O objeto será distribuído para alguns atletas que participarão dos Jogos Olímpicos para serem testados. "A ocasião vai determinar qual tipo de acessório será utilizado pelo consumidor. O papel da Visa é fazer com que cada vez mais o consumidor tenha algo prático, seguro e que seja conveniente à necessidade", comenta Percival Jatobá, VP de Produtos da Visa do Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Além da Visa, o Swatch Bellamy possui parceria com a Brasil Pré-Pagos. A OT (Oberthur Technologies) foi a empresa selecionada para fornecer a solução de pagamento NFC e a personalização de dados totalmente segura, garantindo aos usuários a realização de pagamentos seguros e sem contato.

Visa, Swatch, Bellamy

Visa, Swatch, Bellamy

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss