Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bradesco e Visa criam pulseira para realizar pagamentos

Gadget substitui o cartão de débito e será testado durante os Jogos Olímpicos no Rio. Aparelho realiza transferência via NFC e compras até R$ 50,00 não precisarão de senha

Por | 16/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Bradesco e a Visa apresentam uma nova ferramenta que poderá substituir o cartão de débito. Trata-se de uma pulseira inteligente, que ao se aproximar da maquinha de cartões permite a transferência monetária por meio da tecnologia NFC, a mesma utilizada no sistema tradicional com um cartão de plástico com chip. Nos pagamentos acima de R$ 50,00 o cliente deverá digitar a senha.

A Pulseira Bradesco Visa será testada durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e cerca de três mil pessoas foram selecionadas para testar o gadget. A experiência delas ajudará as companhias a colherem informações sobre usabilidade a fim de preparar a ferramenta para ser oferecida em larga escala, o que ainda não tem prazo para acontecer.   

O acessório é produzido por material maleável, confortável e é adequado para as pessoas que saem para praticar esportes e não quer levar bolsa com cartões, smartphones e dinheiro. Nesta fase inicial, será oferecida apenas a pulseira na cor azul. 

Para ter o acessório não é necessário ser correntista do banco. O consumidor terá um número de ID e cartão vinculados à conta na pulseira. A recarga poderá ser feita via aplicativo e é possível transferir dinheiro via boleto ou qualquer cartão bancário.  

Leia também: O que leva consumidores a abraçarem - ou não - novas tecnologias. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Visa, Bradesco, Olimpíadas, Wearable, Jogos Olímpicos, Rio2016





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss