Venda de bebidas saudáveis cresce mais que refrigerantes 1 de fevereiro de 2017

Venda de bebidas saudáveis cresce mais que refrigerantes

         

Categorias dos sucos e água engarrafada apresentaram taxa de crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente, em 2016, segundo dados levantados pela Euromonitor

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A busca por saudabilidade ganha cada vez mais espaço na sociedade brasileira. A venda de bebidas saudáveis registrou alta em 2016, de acordo com levantamento da Euromonitor. Diferente da categoria de refrigerantes, que amarga quedas frequentes nos últimos anos, as categorias dos sucos e água engarrafada apresentaram taxa de crescimento de 2,51% e 5,1%, respectivamente. Melhor informado, o consumidor busca cada vez mais bebidas com menos açúcar e funcionais, desafiando as marcas a desenvolverem novos produtos e, ainda, a provarem constantemente o seu valor.

O volume global de vendas de bebidas não alcoólicas aumentou 3% em comparação com o ano anterior, segundo a Euromonitor International. No Brasil, entretanto, o cenário foi um pouco diferente. Impactado pela crise, o mercado brasileiro de bebidas não alcóolicas, sexto maior do mundo em volume de vendas – vem sofrendo uma retração desde o início da crise econômica em 2014.

Um dos que mais sentiram o impacto da recessão econômica foi a categoria de refrigerantes, que registrou uma contração de crescimento de -5,3%. Com menos dinheiro, o consumidor vem buscando alternativas proporcionalmente mais baratas, como os concentrados em pó.

A saudabilidade impulsiona as estratégias no mercado de alimentos e bebidas e movimenta uma das áreas mais promissoras do setor, como mostra o estudo “Bem-Esta: Tendência do mercado de alimentação saudável”, disponível no Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.  


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