Saudabilidade impulsiona as estratégias do Marketing de Alimentos
Setor passa por grandes transformações com a tendência de alimentação saudável. Próximos anos serão desafiadores para indústria por conta da mudança no comportamento do consumidor

A indústria de alimentos vem sendo impactada por diferentes tendências. Uma das principais que vem ganhando novos adeptos é a de saudabilidade. Esse nicho vem transformando as leis e a forma com que muitos produtos se apresentam – o que envolve desde a redução de sódio até itens sem glúten e lactose em maior quantidade nas gôndolas. No Brasil, o mercado de produtos com esse apelo movimentou US$ 34,7 bilhões em 2014, 72,3% a mais do que o montante registrado cinco anos antes, em 2009, segundo levantamento da Euromonitor.
O maior crescimento se deu no segmento destinado à intolerância alimentar, que saltou 211,5% neste mesmo período - passando de US$ 50,3 milhões para US$ 156,7 milhões....
Conteúdo de Acesso Premium
Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
Conheça diferentes perfis de consumo
Desenvolva embasamentos para suas campanhas
Otimize sua gestão de Marketing
Projete cenários para o seu negócio
Descubra potenciais de mercado
Tome decisões mais assertivas
Já é premium / cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:
Download
Faça seu login ou Assine Agora