Um totem da Adidas com o rosto do jogador uruguaio Suarez se tornou atração para moradores e turistas na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na imagem, o atleta aparece com a boca aberta e os dentes aparentes, cenário perfeito para fotos em que as pessoas simulam receberem a mordida que levou à suspensão do atacante na Copa do Mundo. A atração tem ganhado repercussão nas redes sociais e na mídia internacional. Veja algumas das fotografias compartilhadas no Instagram por torcedores.
Nesta sexta-feira, no entanto, a Adidas trocou a peça do totem por uma com a imagem do jogador brasileiro Daniel Alves. A empresa suspendeu todas as ações publicitárias que envolveriam o jogador uruguaio Luiz Suaréz até o fim da Copa do Mundo. Em nota oficial, a empresa disse que irá rever os planos futuros com o jogador e discutir a continuidade da parceria com ele e sua equipe. “A companhia não tem mais previstas ações de Marketing com o jogador durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e reforçará com ele e todos os seus atletas o bom comportamento e conduta que espera deles”.
Leia também: O que os brasileiros farão na Copa. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.