Principais canais de aquisição de tráfego para investir em conteúdo Bruno Mello 27 de agosto de 2020

Principais canais de aquisição de tráfego para investir em conteúdo

         

Ter conhecimento dos canais de aquisição de tráfego pode melhorar os resultados do Marketing Digital da sua empresa

Principais canais de aquisição de tráfego para investir em conteúdo
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Quando falamos de Marketing Digital, é muito importante saber quais serão os canais, público-alvo e tipo de conteúdo a serem trabalhados, pois não ter um bom planejamento para realizar a aquisição de tráfego para sua marca pode fazer com que todo o material seja perdido e o público em potencial não seja alcançado.

Mas como fazer isso? De que maneira podemos saber quais os melhores meios e garantir os tão desejados leads? No Marketing Digital isso é o que chamamos de canais de aquisição de tráfego, que são responsáveis por entregar as mensagens aos interlocutores. A partir deles é que o conteúdo possa ser capaz de gerar interesse, leads, conversões e as desejadas vendas.

O que significa o termo canais de aquisição de tráfego?

Você saberia responder qual é a fonte que traz os melhores resultados para a sua empresa e em quais canais é preciso disseminar conteúdo para que seu negócio alcance um número maior de potenciais clientes? É importante ter essas respostas e conhecer os meios, formatos e plataformas utilizar para que a distribuição do seu conteúdo de marketing digital seja realmente eficaz

Sendo assim, canais de aquisição de tráfego podem ser entendidos como os caminhos ou meios que o conteúdo percorre até chegar ao público-alvo, ou vice e versa – já que este também percorre caminhos e utiliza mecanismos para chegar ao conteúdo da marca.

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Ter conhecimento dos canais de aquisição de tráfego pode melhorar os resultados do Marketing Digital da sua empresa, já que, com eles, é possível mensurar quais valem a pena investir para garantir e aumentar interesse pela marca.

Quais tipos de canais de aquisição de tráfego existentes?

Antes de investir todos os esforços em um canal de aquisição é importante conhecer seu público-alvo e ter em mente quais clientes pretende atingir. Para isso, é preciso compreender sobre os canais existentes – orgânico, direto, de referência e social – e quais podem ser utilizados pela sua empresa.

O tráfego orgânico é o mais consolidado e trabalhado pelo marketing digital. Ele é utilizado por meio das ferramentas de busca, como o Google ou Bing. O cliente encontra a empresa ou serviço ofertados ao buscar pelas palavras-chave, como “casas para alugar em Curitiba”. Neste caso, o SEO é uma das estratégias de Marketing Digital usada para ranquear nas plataformas de busca e chegar até o público-alvo.

O tráfego direto, assim como o nome sugere, é o que leva diretamente para o produto. Para isso, a marca precisa ter um nome bem conhecido, para que ele possa digitar diretamente a url do site no buscador.

Já o tráfego de referência é aquele em que conteúdo tem popularidade entre outros canais ou marcas e é referenciado em textos de outros meios que não o da própria empresa. Assim, o link pode ser clicado e o visitante é redirecionado para o site ou blog.

Por fim, o tráfego social é o que mais tem crescido com o avanço da tecnologia. O público-alvo está majoritariamente nas redes sociais e procura por conteúdos da empresa nesses meios.

Principais canais de aquisição de tráfego 

Agora que você já conhece as especificações dos canais de aquisição de tráfego, é possível elencar quais deles irão funcionar para o seu negócio e ajudar a trazer mais visitantes para o site, blog ou produto da marca.

O e-mail marketing pode ser uma ótima maneira de manter seu público engajado com as novidades da empresa, mas, para isso, é necessário captar e-mails e criar uma boa base de dados. O social deve estar entre as prioridades, já que as redes aumentam o número de usuários a cada dia. Ter um conteúdo que agregue valor nessas plataformas irá atrair ainda mais público.

Como pode ver, são várias as possibilidades de aquisição de tráfego atualmente. O importante é saber mensurar onde o público-alvo do seu negócio está, para que o conteúdo não seja disseminado em vão.


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