Online e offline se unem para a geração de leads para o Transamérica Expo Center Bruno Mello 6 de novembro de 2023

Online e offline se unem para a geração de leads para o Transamérica Expo Center

         

Head de Marketing da empresa aponta a importância da união entre os dois canais para comunicações segmentadas, capazes de gerar leads qualificados

Online e offline se unem para a geração de leads para o Transamérica Expo Center
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Leads qualificados estão na lista dos melhores presentes que as equipes de Marketing podem entregar para times comerciais. Não por acaso, a integração entre os dois departamentos é altamente recomendada para a diminuição dos Custos por Lead (CPL).

Esta, naturalmente, não é a única integração recomendada para empresas que desejam facilitar a relação com prospectos e o exemplo da Transamérica Expocenter deixa claro que a união entre canais offline e online podem fazer a diferença.

Palestrante do CMO Summit, Eduardo Honrado, Head de Marketing do Transamérica Expo Center, falou sobre o tema na palestra Marketing B2B: desvendando estratégias para geração e aquecimento de leads.

Partindo da importância das estratégias offline, Honrado destaca a importância das frentes analógicas para a extinção de tiros de massa e para a distribuição de orçamentos de forma inteligente. “O Branding de hoje é a performance de amanhã. Trabalhamos offline para falar com o público que nos interessa. Por exemplo, se você está ouvindo o rádio, um programa extremamente segmentado sobre o mundo corporativo, você irá ouvir um patrocínio, uma propaganda, uma ativação do Transamérica Expo Center por lá”, comenta.

O Head de Marketing pontua que a estratégia de segmentação desenvolvida para os canais offline se integra bem às abordagens adotadas para os canais online. “O público impactado nestes canais também serão impactados no LinkedIn, vão receber um e-mail Marketing, buscarão organicamente por um espaço para eventos e encontrarão o nosso site, uma landing page com um bot pronto para atrair o lead. Fazemos um crossmedia com o objetivo de conversão”, afirma.

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Conversão, aliás, é a palavra-chave para a estratégia de leads desenvolvida pela Transamérica, uma abordagem que se estende a prospectos localizados em todas as partes do funil de vendas. “Como fazemos isso? Segmentação e testes. Quando entendemos quem é o decisor de um evento, criamos uma campanha específica para ele, para fazer com que ele entre em um cadastro e seja um lead do Transamérica Expo Center”, finaliza o Head de Marketing.

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