Blog

Site BeLocal Exchange promove a troca de casas e reduz custos de viagem em até 50%

Site BeLocal Exchange promove a troca de casas e reduz custos de viagem em até 50%


Primeira startup brasileira de intercâmbio de casas foi lançada em setembro e já tem centenas de imóveis disponíveis para troca por temporada entre famílias do Brasil e do exterior.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Um novo estilo de viajar, sem gastos com hotel, sem pressa e de um jeito mais autêntico, que permita que o turista explore uma cidade como um morador local. Esse é o conceito da BeLocal Exchange , primeira plataforma online latino-americana de troca de casas, que visa estimular no continente uma prática já consolidada em outras regiões: o turismo compartilhado.

Lançado em setembro, o site funciona como um clube de associados que disponibilizam suas casas para trocas nas férias ou em feriados prolongados. Segundo Andrea Aguiar, fundadora da plataforma, o objetivo é o de "estimular os associados da rede a descobrir roteiros que vão além dos tradicionais pontos turísticos, e a estabelecer uma relação de confiança e colaboração entre todos que fazem parte da nossa rede”, diz E tudo isso sem custo já que, diz Andrea, a troca de casa não envolve dinheiro.

Andrea informa que a redução de custos com hospedagem representa até 50% do orçamento de uma viagem. Com o dinheiro economizado, ela diz que é possível ficar mais tempo e explorar melhor uma cidade, sem correria, além de enriquecer os roteiros com opções gastronômicas, culturais e de passeios. "Sempre achei que aqui esse modelo funcionaria muito bem já que as pessoas são muito receptivas. Existem também tantas casas de férias que ficam fechadas e sem uso. Vamos trocar e ocupar esses espaços vazios”, comenta Andrea.

Como Funciona

O uso da plataforma é gratuito. Após cadastrar sua casa no site da BeLocal Exchange, o associado passa a fazer parte do clube de trocas. O site lista as casas disponíveis para troca e um mecanismo de busca permite pesquisar as ofertas por destino. Um sistema de e-mails interno possibilita que os associados combinem todos os detalhes da troca. Somente ao final do acerto é que o associado paga a anuidade para a BeLocal Exchange que dá direito a um número ilimitado de trocas no período. O ambiente é seguro e os dados pessoais, como nome completo, endereço e telefone, só são fornecidos depois que a troca é combinada entre os dois associados. Além disso, a startup associou-se à Traity, um site espanhol especializado em verificações de identidade online, para checar dados de todos os associados cruzando várias informações.



Website: http://www.belocalexchange.com


Publicidade