Cimed lança Carmed Barbie Bruno Mello 11 de março de 2024

Cimed lança Carmed Barbie

         

Farmacêutica se uniu à Mattel para desenvolver uma edição especial em celebração aos 65 anos da boneca. Empresa espera faturar mais de R$ 80 milhões

Cimed lança Carmed Barbie
Publicidade

A Cimed lançou uma parceria com a Mattel para o lançamento de uma coleção especial: o Carmed Barbie, que celebra o aniversário de 65 anos da boneca, comemorado em março deste ano. A novidade chegará às farmácias de todo o país no dia 20 de março, com três sabores: Pink, Rose Gold e Crystal.

carmed barbie

Todos trazem muitas nuances de cores e brilhos, em linha com o universo festivo de celebração do aniversário de Barbie. Com o lançamento, a expectativa da Cimed é de faturar mais de R$ 80 milhões já nos primeiros dias de venda do produto para o varejo farmacêutico. A unidade será vendida a um preço médio de R$ 29,90 no ponto de venda.

A expectativa é que Carmed Barbie dialogue com o público da Geração Z, que já é consumidor de Carmed, bem como o público com mais de 30 anos, que têm uma relação afetiva com a boneca, presente na infância de grande parte das crianças da época.

João Adibe, CEO da Cimed, afirmou que buscou a Mattel para propor uma collab em meados de 2023 e, juntas, desenvolveram a coleção em seis meses. “Enxergamos esse lançamento como um desdobramento de toda a repercussão que Barbie teve em 2023, com o lançamento do “Barbie, O Filme”, trazendo a essência da boneca para o hidratante labial, um outro universo de experiências diferente do que Barbie já tem presença consolidada”, explicou.

A parceria também tem como objetivo ser um grande atrativo para os fãs da marca e movimentar todo o mercado farmacêutico, assim como as collabs anteriores, como aconteceu na parceria com a marca de balas Fini e com o desenvolvimento da linha BFF ( lançada com as atrizes Larissa Manoela e Maísa). Essas campanhas impulsionaram as vendas do hidrante labial, levando-o ao faturamento de R$ 400 milhões em 2023, cerca de 2000% a mais do que em 2022. Além disso, as parcerias fizeram a categoria de hidratantes labiais crescer mais de 90% no Brasil.

Publicidade

Leia também: Carmed fecha o ano com crescimento de 2.000% e lança linha especial de Natal

Clube Mundo do Marketing


Publicidade