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E-commerce brasileiro tem crescimento de mais de 100% em tempos de quarentena

E-commerce brasileiro tem crescimento de mais de 100% em tempos de quarentena


Mercado de bens de consumo e artigos para saúde e higiene impulsionam o comércio eletrônico durante pandemia de coronavírus, mas, a mudança digital tem feito crescer outras categorias no mercado digital.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
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No primeiro trimestre de 2020, as empresas de comércio eletrônico, em especial as de bens de consumo já acumulam um crescimento de mais de 100% nas vendas se comparado ao mesmo período de 2019, é o que aponta levantamento da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) em parceria com o site Compre&Confie.

Conforme aponta a ABCOMMM, por não poderem funcionar durante a quarentena, vários comércios físicos estão tendo de se adaptar para sobreviver e a opção mais viável é investir no sistema delivery e entrar para o mercado de comércio eletrônico.

A pesquisa mostra ainda que produtos relacionados ao combate ao Covid-19 foram os que tiveram maior crescimento, como álcool em gel, sabonetes e máscaras, mas outros produtos não relacionados a saúde e higiene tiveram crescimento de cerca de 40%.

Outro levantamento feito pela plataforma Nuvemshop, indica que as categorias de comidas e bebidas tiveram crescimento de cerca de 80% nas vendas, situação oposta que vivem os segmentos de serviços que tiveram uma queda por volta de 60% e o de turismo que veem enfrentando número de vendas próximas a zero desde o dia 15 de março. Outras categorias como venda de livros e produtos de educação e presentes tiveram crescimento de 50%, eletrônicos e produtos para animais de estimação com crescimento de 10% e 20% respectivamente.

 

Como crescer e manter sua empresa durante a pandemia

Para Alexandre Poseddon, especialista em estratégias para e-commerce, “o mercado eletrônico vem sofrendo uma enxurrada de novas ofertas, a grande maioria que nunca pensou em transformar a sua pequena lojinha de bairro em um mercado de vendas online e isso criou um novo cenário tanto para os profissionais de marketing como para os comerciantes que precisam entender como ganhar destaque e se manter ativo”.

Poseddon relata que recebe diariamente contatos de pequenos lojistas que desejam atender o mercado em seu entorno. São pequenas mercearias ou lojas de produtos naturais que estavam acostumados a vender para as pessoas que circulavam pelas ruas em frente ao seu comércio e agora precisam encontrar outra forma de atingir essas pessoas, ou ainda, profissionais liberais que adaptaram a prestação de serviços para atender o seu público a distância.

Para atender esse público e como forma de tentar ajudar socialmente os pequenos empresários, ele criou um modelo de consultoria em grupo de forma online e gratuita, onde profissionais que estão perdidos no que fazer, recebem orientação profissional e podem ajudar uns aos outros a vencer essa crise.

Para fazer parte da iniciativa basta entrar em contato com a agência Vixus através do e-mail marketing@vixus.com.br, informar os dados de contato, como: e-mail, telefone e WhatsApp; em seguida, relatar brevemente o negócio. Assim que aprovado, o empreendedor será incluído em um grupo do WhatsApp onde serão agendadas as consultorias.

 

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Lilith M. Angel – Redatora na Vixus Marketing, sua agência de estratégias para e-commerce, marketing e formação de marcas fortes para empresas e pessoas.



Website: http://www.vixus.com.br


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