Blog

Startup Catarinense entrega TECNOLOGIA ANALÍTICA para o Varejo

Startup Catarinense entrega TECNOLOGIA ANALÍTICA para o Varejo


Segundo Kelwin Eggert, CEO da Sixdoo, a tendência é de que muitos empreendedores estejam acompanhando de forma ainda mais acelerada dados para a tomada de decisão perante as mudanças tecnológicas; por isso a Sixdoo desenvolveu um solução de contagem de fluxo de pessoas, de baixo investimento, que permite que pequenos, médios e grandes varejistas tenham as mesmas vantagens competitivas do Google Analytics, porém no meio físico.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Segundo Kelwin Eggert (CEO) da startup catarinense SIXDOO, sediada em Florianópolis, a ideia inicial era lançar algo diferente, que entregasse resultados expressivos para o Varejo, mas que ao mesmo tempo fosse de fácil acesso para muitos empreendedores.

E, junto com o seu sócio Patrick Borchardt (CTO), criaram uma Plataforma de Inteligência Analítica com foco em Marketing de Performance, o que atenderia bem às necessidades. A primeira versão da Plataforma, tinha como foco auxílio na Fidelização de Clientes, através do Relacionamento e dados como Ticket Médio, Motivos de Perda de Venda, Desempenho do Vendedor, Satisfação de Clientes e Serviços ou Produtos mais procurados.

Mas com o passar do tempo, algo mudou, segundo o CEO Kelwin, identificaram um grande desafio perante o seu objetivo.

Ele comenta que, "Ao contrário do que se vê no mundo digital, por muito tempo o Varejo Físico caminhou a passos lentos em direção às inovações tecnológicas e é só dar uma rápida pesquisada, que você vai encontrar notícias falando sobre a tendência dos próximos anos e que muitos varejistas do meio físico irão sofrer e perder cada vez mais espaço para aqueles que possuem a visão de que o mercado está mudando cada vez mais rápido".

Desta maneira, um dos pontos levantados, além da falta de informação, é simplesmente o fato de que as soluções mais completas apresentadas possuem um investimento muito alto a se pagar.

O DESAFIO

Então, após lançarem o produto no mercado viram que alguma informação estava faltando e começaram a se questionar, apesar da Plataforma trazer resultados exponenciais para os clientes como Carioca Calçados, Óticas Carol, Minha Lavanderia, Unimed, Sesi, entre outros.

E, a resposta veio tão clara como água. Tanto no mundo digital quanto no físico, muito se fala em mensuração, porém no Varejo Físico, até hoje muitos pecam ao deixar de mensurar o faturamento de forma adequada.

Um exemplo disso é não ter como padrão, a mensuração de dados fundamentais, para se calcular a Taxa de Conversão de um estabelecimento; geralmente calculam apenas o Valor obtido de lucro X Taxa de Investimento (Marketing, Produto, Colaboradores = Custos).

E o problema com esse cálculo é de que falta informação... Ele comenta que, é natural esperar o resultado das vendas em cima do investimento feito, o problema é saber apenas o número de pessoas que efetuaram a compra e não saber para quantas pessoas foi deixado de vender e por quê?

Após ser identificado o problema, estudaram para desenvolver uma solução que entregasse essa informação de forma mais concreta e que ao mesmo tempo conversasse com o propósito da plataforma de relacionamento.

A SOLUÇÃO

O Contador de Fluxo de Pessoas da SIXDOO, funciona basicamente como um Google Analytics, porém dentro do Varejo Físico. Na maioria das vezes, medir o fluxo de loja ou a taxa de conversão de forma manual, se torna uma tarefa árdua, ou até mesmo inviável em períodos específicos.

E, deixar de acompanhar essas informações, é o mesmo que querer aumentar o faturamento e não querer vender!

Então, depois de muito esforço e investimento para fazer com que a tecnologia analítica fosse possível, conquistaram mais clientes como o Centro Empresarial, Live, Vivo, e agora a Havan, que são empresas que possuem o mesmo objetivo que a SIXDOO e entendem a importância de captar informações com o Contador de Fluxo de Clientes.



Website: https://site.sixdoo.com


Publicidade