Blog

MetaLife registra 25% de crescimento no 1º trimestre de 2019

MetaLife registra 25% de crescimento no 1º trimestre de 2019


Redução no custo de abertura de estúdio completo, os investimentos em P&D, além de divulgação maciça do esporte e lançamentos de novas linhas contribuíram com os bons resultados

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O Pilates já foi considerado uma prática elitizada. No entanto, a modalidade, cada vez mais, ganha adeptos de todas as idades, gêneros e aptidões físicas. Esse crescimento fez com que a MetaLife, empresa líder no mercado de equipamentos para a atividade física, registrasse um crescimento na geração de caixa (EBITDA) de 25% apenas no primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2018.

O resultado tem a ver com a popularização da modalidade, que coloca o Brasil entre os principais polos de Pilates do mundo, e o aumento pela sua procura. "Cada vez mais próximo e aliado à prática esportiva, tanto para quem treina quanto para os atletas de alto rendimento, o Pilates vem conquistando novos adeptos, como estúdios de Crossfit, Treinamento Funcional e academias. Outro ponto importante é que montar um estúdio bem equipado requer um investimento baixo e ainda financiado", comenta Paulo Roberto Martins Di Bernardi, CFO da MetaLife, sobre o sucesso do esporte.

A estratégia de crescimento da empresa prevê ainda a expansão para o exterior e o lançamento de novos produtos - o que deve contribuir ainda mais na melhora dos resultados da companhia. "Em abril, apresentamos a Linha Five, durante a Feira Arnold South America. Que vem conquistando a atenção não só pelo design moderno, tecnologia empregada, mas também pela funcionalidade", diz Paulo.

MetaLife Pilates - A empresa é líder sul americana na fabricação de equipamentos de Pilates, e 2ª do mundo no segmento. Referência em qualidade, os produtos atendem os mais exigentes padrões mundiais do mercado, busca continuamente inovação e excelência na produção de equipamentos e acessórios, e no relacionamento com os clientes. Possui mais de 30 mil estúdios vendidos em 14 anos de história com presença em mais de 15 países. Site: https://metalifepilates.com.br

Redes Sociais: Instagram: @metalifepilates


Publicidade