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Empresários investem em ferramentas de marketing digital para alavancar vendas

Empresários investem em ferramentas de marketing digital para alavancar vendas


De olho no crescente número de usuários em redes sociais, como o Instagram, empresas buscam soluções digitais para expandir seus negócios

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
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Ter o seu negócio exposto na Internet se tornou fundamental para o empresário que visa crescimento e busca por novos clientes. Segundo o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Lopes, o empreendedor hoje precisa estar atento as novas tendências do mundo digital, pois a Internet mudou a forma de se competir do mercado. “Hoje a briga não é por quem tem a melhor fachada ou está no melhor ponto comercial, a briga é por quem consegue mais visibilidade na Internet”. Nesse sentido as redes sociais desempenham um papel importante na divulgação de produtos e serviços. A pesquisa Social Media Trends 2018, realizada online pela agência Rock Content, com representantes de empresas no Brasil, constatou de 94,4% das empresas estão presentes nas redes sociais, e que destas, 62% avaliam que as redes têm um papel importante no desenvolvimento dos seus negócios. Entre as redes sociais mais utilizadas estão o Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

O Instagram é uma rede social que se destaca pois é a que mais cresce atualmente. Dados divulgados pela própria empresa afirmam que 1 bilhão de pessoas acessam a rede de compartilhamento de fotos e vídeos pelo menos uma vez por mês. Lançado em 2010, o aplicativo já foi atualizado diversas vezes e agregou novas ferramentas para otimizar a experiência do usuário. Desde 2016 é possível criar uma conta comercial no Instagram, com inúmeras vantagens, entre elas impulsionar publicações e acompanhar as interações do perfil, como por exemplo, o número de visitas. Em junho de 2018, o Instagram comemorou a meta de 25 milhões de perfis comerciais e para celebrar essa marca lançou mais uma novidade para o empreendedor, o Instagram Shopping, que possibilita realização de vendas dentro do aplicativo. De acordo com dados publicados em seu site oficial, 80% dos usuários seguem algum perfil de empresa com a qual se identifica e todos os dias 200 milhões de usuários visitam perfis comerciais, o que tornou o aplicativo um potente canal de comunicação empresarial, e quase uma obrigação para quem quer criar uma presença digital.

Mas como encontrar o usuário dentro da rede social interessado no seu negócio? Essa tem sido a maior dificuldade das empresas, que cada vez mais investem em conteúdo de qualidade para chamar atenção do público consumidor. Mais do que interagir com milhões de pessoas, é essencial interagir com as pessoas certas. Pensando nisso novas ferramentas de Marketing Digital surgem no mercado, com a promessa de automatizar o perfil comercial e atrair novos clientes.

O Midiagram, ferramenta de automatização desenvolvida pela Sounet Marketing Digital, tem auxiliado empresários com essa dificuldade. A partir da automação de um perfil, ele passa a curtir e seguir contas de usuários de acordo com uma segmentação. Essa segmentação é feita por localização, gênero, hashtags (que são palavras chave ou termos associados a uma informação), perfis referenciais e perfis concorrentes. Dessa forma, a plataforma filtra usuários interessados no segmento de um determinado perfil comercial, e não apenas atrai novos seguidores mas pessoas que se encaixam no público alvo. Com a ferramenta ainda é possível criar uma mensagem de boas-vindas para envio automático e controlar o horário para interação com os seguidores. Outro solução digital oferecida pela Sounet é a configuração do Instagram Shopping, que apesar de ter sido lançado há alguns meses ainda não é utilizado pela maioria dos perfis comerciais dada a sua complexidade. O cliente tem todo o seu perfil configurado para alavancar as vendas pela rede social de forma rápida e prática.



Website: https://www.midiagram.com.br/


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