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Entenda a usabilidade dos dados de óbito no mundo corporativo

Entenda a usabilidade dos dados de óbito no mundo corporativo


A utilização de banco de dados, que deve ser constantemente atualizado, é primordial para o bom funcionamento das companhias.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
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Em um cenário corporativo evoluído e tecnológico, é fundamental que as empresas sejam capazes de evitar ao máximo os problemas que possam levar ao insucesso de suas atividades ou que gerem um custo maior do que o necessário. Para isso, é essencial dispor de artifícios capazes de auxiliar as equipes dos mais variados setores, possibilitando a melhora contínua nos resultados.

A utilização de banco de dados, que deve ser constantemente atualizado, é primordial para o bom funcionamento das companhias. Referências como nascimento, idade, endereço, telefone e óbito são essenciais para o desenvolvimento e economia em diversos setores das organizações. Confira 3 aplicações que podem ser efetuadas por meio das informações de óbito:

Antifraude

É possível evitar ações fraudulentas tanto no e-commerce quanto em compras off-line. Com um sistema devidamente preenchido, com suspeita, confirmação e certificação de óbito, os estabelecimentos podem se prevenir ao máximo em relação a golpes que usam dados de pessoas falecidas, como ocorre em compras com cartão de crédito. Dessa maneira, os riscos de cada operação são avaliados de maneira efetiva.

Call Center

Ações de cobrança envolvem custos para as centrais, pois abrangem uma série de despesas em relação aos minutos de ligação, além de todo o investimento para o funcionamento da operação. Por isso, ter uma base de contato de clientes consistente e em dia, evita chamadas que, além de gerar mal-estar à família, impulsionam a improdutividade ao negócio, gerando gastos extras e desnecessários.

Televendas

Ao adotar um banco de dados completo, é possível que os departamentos de telemarketing limpem a base de contatos frequentemente, evitando que ocorra a oferta de produtos e serviços para pessoas falecidas, o que gera custo adicional na operação, além de desperdiçar o tempo dos colaboradores que poderiam ser melhor aproveitados ao ofertar soluções para possíveis compradores.

Mais informações: https://www.unitfour.com.br/guia-de-solucoes/o-que-e-consulta-obito

*Rafael Albuquerque é diretor comercial da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing


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