Blog

Contra a universidade tradicional, Rock Content lança formações em Marketing Digital

Contra a universidade tradicional, Rock Content lança formações em Marketing Digital


Acreditando na falta de conteúdos atuais sobre Marketing Digital nas universidades, a startup mineira lança uma plataforma de cursos online trazendo especialistas da área para ensinar cada tema.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Vivemos em uma época em que a quantidade de conteúdo para desenvolver novos aprendizados é enorme. A velocidade das mudanças nas tecnologias de informação e especialmente do Marketing Digital é muito mais rápida que as universidades. Na maioria das vezes, em um curso de Marketing em uma universidade tradicional, os conteúdos que os alunos aprendem na sala de aula já é obsoleto e antiquado.

Por isso, pensando em qualificar ainda mais os profissionais da área de Marketing e Vendas no Brasil, a Rock Content lançou a Universidade Rock Content , um empreendimento 100% digital e à distância. A plataforma online disponibiliza cursos livres com certificações técnicas das mais diversas áreas específicas de Marketing Digital.

O foco é desenvolver novos profissionais para o mercado, usando a mesma metodologia que a startup desenvolveu para treinar e especializar seus próprios colaboradores.

Após alcançar ótimos resultados com o lançamento de duas certificações gratuitas em 2015 e 2016, nas áreas de Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo para Web , a empresa resolveu criar um espaço onde qualquer profissional da área pudesse aprofundar-se em conteúdo prático e se especializar.

Inicialmente são seis certificações que compõem a grade curricular juntamente com as citadas acima: Gestão em Mídias Sociais , Search Engine Optimization , Email Marketing , Branding & Buzz , Blogs Corporativos e Inside Sales .

Juntas, elas já somam mais de 11.000 profissionais certificados. A ideia da Rock Content é fazer com que essas pessoas não sejam apenas experts em cada assunto, mas sim especialistas completos em Marketing Digital.

Além disso, com o objetivo de ampliar ainda mais sua atuação em assuntos relacionados a Marketing e Vendas, está no planejamento da empresa o lançamento de mais cursos em 2017. Otimização de Conversões e Web Analytics serão os próximos temas abordados, acrescentando ainda mais valor aos alunos da Universidade.

A plataforma conta com certificações gratuitas e pagas, tanto para profissionais individuais quanto para empresas que querem capacitar os seus times.

Hoje, empresas como Sympla, Meliuz, Hotmart, Samba Tech e mais de 200 outras já utilizam as certificações da Rock Content para a contratação de novos profissionais de Marketing. Em muitas delas, a certificação de Marketing de Conteúdo já é obrigatória.

Pedro Filizzola, CMO da SambaTech, destaca que a plataforma tem um "Conteúdo de qualidade focado no que o profissional de Marketing moderno tem que saber para ser bem sucedido nos dias de hoje".

"Na Universidade, a Rock conseguiu transformar todo o conhecimento que adquiriu ao longo dos últimos anos - que os colocaram como referência no mercado - em forma de cursos em vídeo”. Pedro também mencionou como as certificações ajudam sua empresa, a Samba Tech, na hora de atrair talentos para a equipe:

“Quando vamos contratar novos funcionários, sempre dou prioridade para aqueles que têm certificações da Universidade Rock Content porque sei que essas pessoas já vão chegar mais preparadas".

A Rock Content já vem educando o mercado brasileiro de uma forma exemplar, e agora dá mais um passo para revolucionar o Marketing realizado em nosso país. Se você é da área, não pode deixar de conhecer um pouco mais sobre essa nova plataforma.

Saiba mais sobre a Universidade Rock Content: http://universidade.rockcontent.com/



Website: http://universidade.rockcontent.com/


Publicidade