Notícias Corporativas

Personagens preferidos da garotada invadem o Carnaval, assim como as roupas de cama e as toalhas de banho

Atualmente, 70% dos produtos licenciados são voltados para o mercado infantojuvenil, na faixa de 0 a 15 anos, e o restante para os adultos. A Golfran, empresa gaúcha, voltada para as vendas diretas por catálogos, está confiante neste nicho de mercado que aqueceu com as férias e com o Carnaval. A empresa quer manter uma curva ascendente de crescimento com os produtos licenciados - Barbie, Batman, Minions, Kung Fu Panda, entre outros.

São Paulo, SP

Categoria: Varejo

Autor: DINO

Data de Publicação: 22/02/2017
Toalha de banho inspirada no Batman é a preferida dos meninos

Depois das férias é a vez do Carnaval e da garotada se divertir com as fantasias, não importa aonde, pode ser em casa, na praia, na piscina, o importante é brincar com os ídolos.

As toalhas e roupas de cama licenciadas dos personagens infantis famosos estão com tudo, um nicho de mercado que ajuda a alavancar as vendas. O licenciamento vem crescendo com uma força maior ao longo dos últimos dez anos no Brasil. Atualmente, 70% dos produtos licenciados são voltados para o mercado infantojuvenil, na faixa de 0 a 15 anos, e o restante para os adultos.

Segundo a ABRAL, Associação Brasileira de Licenciamento, a perspectiva de faturamento do varejo com produtos licenciados para 2017 é de R$ 17,6 bilhões ao ano.

Quem aposta neste segmento é a Golfran, empresa gaúcha, que trabalha com vendas diretas por catálogos. A empresa oferece uma variedade de roupas de cama e toalhas aveludadas e felpudas inspiradas no universo infantil, que mexem com a imaginação das crianças. Afinal, que menina não gosta de dormir na companhia da Barbie e das princesas do filme Frozen? Sem falar nos super heróis que sempre conquistam os meninos.

Segundo Kimberly Cavalli, Gerente de Marketing e Analista de Produto, as toalhas e roupas de cama infantis trazem personagens dos filmes e desenhos adorados por crianças em todo o mundo, são coloridas, delicadas, macias, e tornam o dia a dia mais divertido. “Procuramos criar uma coleção que se aproxima do mundo delas e também é uma ótima sugestão para presentear”, afirma.

A Golfran está confiante com este nicho de mercado que começou a se movimentar no Natal, nas férias e agora no Carnaval, “queremos manter uma curva ascendente de crescimento contando com estes produtos”, aposta Kimberly Cavalli.

A Golfran trabalha há 30 anos com vendas diretas através de catálogos e tem como meta ampliar suas atividades nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os 132 franqueados investem em treinamento e marketing, uma vez que a linha de produtos é composta por mais de 7 mil itens e 35 mil combinações para adquirir nas cores e modelos desejados, distribuídos em três catálogos Golfran: Fianceé, Joias e Baby, lançados 2 vezes ao ano, com uma grande variedade de produtos de cama, mesa e banho, lingeries, calçados, decoração, utilidades domésticas, vestuário, artigos para bebês, joias e muito mais.

Portanto, a criançada vai entrar no mundo da fantasia e diversão com as peças que trazem todos esses temas infantis, alegrando a rotina.

Publicado por: dino

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.