Blog

Lançamento do Livro Práticas de Coaching e Mentoring – Experiências de sucesso do autocoaching ao business

Lançamento do Livro Práticas de Coaching e Mentoring – Experiências de sucesso do autocoaching ao business


Os leitores terão a oportunidade de conhecer as experiências, trajetórias, e transformações na vida pessoal e profissional dos envolvidos, proporcionando uma visão clara e transparente sobre os diversos segmentos do coaching e mentoring.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Após reflexões e questionamentos sobre a correta utilização de técnicas de coaching e mentoring Profa. Dra. Yeda Oswaldo, Ma. Elaine Dias e 26 coaches e mentores lançam o livro PRÁTICAS DE COACHING E MENTORING Experiências de sucesso do autocoaching ao business. “Queremos compartilhar de didático e prático, as experiências de sucesso dos profissionais formados pelo Instituto ISI Infinity”, comentam as idealizadoras e autoras do livro, Profa. Dra. Yeda Oswaldo e Ma. Elaine Dias.

De acordo com os autores, a proposta dessa obra é abrir um leque de discussões; convidando o leitor a conhecer as contribuições de diversas abordagens de utilização das técnicas de coaching, promovendo uma maior clareza na sua eficácia em contextos e situações distintas.

Os leitores terão a oportunidade de conhecer as experiências, trajetórias, e transformações na vida pessoal e profissional dos envolvidos, proporcionando uma visão clara e transparente sobre os diversos segmentos do coaching e mentoring.

Ao todo são 28 autores, incluindo Mestres, Doutores/PhD que relatam as experiências bem sucedidas em Coaching e Mentoring de Negócios, de Carreira, com Adolescentes, Educacional e Autocoaching.

No Brasil, a palavra coaching é muito conhecida e divulgada há alguns anos, no entanto poucas pessoas realmente sabem quais são os objetivos deste trabalho. Infelizmente, ainda é utilizado erroneamente e confundido com outras práticas. Segundo os autores, coaching é um processo estruturado e só deve ser aplicado por profissionais qualificados, capacitados e certificados por instituições com credibilidade atestadas pelo mercado, como a Instituto ISI Infinity, portanto entender e compreender como funciona o processo é fundamental para a escolha correta do profissional.

Sobre as idealizadoras e autoras da obra:

Dra. Yeda Oswaldo, Master Coach e Mentora, Leader Coach e Analista Comportamental Master bicertificada (Metodologia DISC). Possui doutorado em Psicologia, Mestrado em Educação e MBA em Gestão Avançada em Recursos Humanos. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação - PPGA - Mestrado Profissional em Administração da Universidade Metodista de Piracicaba. É psicóloga positiva, pesquisadora e orientadora de inúmeras dissertações na área de gestão de pessoas, organizações e negócios. Consultora, coach e mentora (Business, Executive, Career). Palestrante e Master Trainer Coach da ISI INFINITY onde forma coaches, líderes coaches e analistas comportamentais. Autora de mais de 16 livros e capítulos de livros nacionais e internacionais. Trabalha há mais de 20 anos com desenvolvimento de pessoas, consultoria, mentoring e coaching.

Profa. Ma. Elaine Dias

Mestra em Administração, Especialista em Administração Financeira e Auditoria e Especialista em Gestão Pública Municipal. Contadora, professora de graduação e MBA. Consultora em controladoria em organizações públicas, privadas e não governamentais. Membro Efetivo da Academia Limeirense de Letras (ALLe), ocupante da cadeira de n° 18.

Outros autores

Alessandra Bonaldi

Amanda Silvestre

Ana Cristina Giuliani

Andréa Bonaldi

Angela Buzetto

Antonio Carlos Giuliani

Antonio Carlos Kiler da Silva

Carlos Buzetto

Carlos Eduardo Francischetti

Elaine Curiacos

Emerson Aparecido Bittencourt

Joyce Neres da Silva Lemes

Lívia Chaves Ribeiro

Lourdes Aparecida Rodrigues de Carvalho

Luciana Tambelli Ludwig Aggustinho

Luís Fernando Almeida da Silva

Maria de Fátima Xavier

Marjorie Cristina Rocha da Silva

Mauro Jonathan Mestrinel dos Santos

Nara Grace Ribeiro Mestrinel dos Santos

Neusa Rizzo

Renata Mendonça Silva

Sandra Mara de Ramos da Silva

Silvia Maria Pereira

Vera Lúcia Belisário Baroni

Walter César Camuri

Currículos de todos autores:

https://rdstation-static.s3.amazonaws.com/cms%2Ffiles%2F12521%2F1479975175Autores+coaching.pdf?utm_campaign=livro_manual_pratico_de_coaching_e_mentoring&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Serviço:

Lançamento do Livro “PRÁTICAS DE COACHING E MENTORING Experiências de sucesso do autocoaching ao business”

Data: 09/12/2016

Horário: 19h30

Local: Hotel JWF em Limeira



Website: http://www.infinityative.com.br/


Publicidade