Nível de atenção dos profissionais está mudando 29 de agosto de 2018

Nível de atenção dos profissionais está mudando

         

Foram identificados que os períodos de atenção não estão diminuindo, mas estão evoluindo para serem mais seletivos. Millennials podem ser guia para manter engajamento

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Como algumas pessoas podem passar horas concentradas em uma maratona de séries e não conseguem ficar 30 minutos com sua atenção voltada para uma apresentação ou reunião? Essa é uma questão levantada pela Prezi, plataforma de apresentação, no relatório do Estado de Atenção de 2018. Dentre os resultados apontados, foram identificados que os períodos de atenção não estão diminuindo, mas estão evoluindo para serem mais seletivos.

A grande descoberta é que a chave para ter engajamento no conteúdo é uma narrativa convincente combinada com estímulos visuais e diálogo. Segundo dados do estudo 95% dos profissionais realizam múltiplas tarefas durante a reunião, 44% ficam perdidos nos bullets points e slides com texto pesado, 37% perdem a noção do conteúdo e 31% têm problemas para reter as informações que estavam sendo discutidas.

Por outro lado, 79% dos profissionais de negócios disseram que o uso de imagens animadas em apresentações é eficaz para manter o público envolvido, e 88% disseram que uma narrativa forte ou a história (87%) por trás do que está sendo apresentado é fundamental para manter o engajamento de seu público.

Veja também: Os traços da geração millennial no mercado de trabalho

Os Millennials, geração que, desde de 2017, está dominando o mercado de trabalho, podem ser um guia para o que os escritórios devem fazer para manter o engajamento dos seus funcionários.  35% deles dizem que só se envolvem com conteúdo que eles acham que tem uma ótima história ou tema, e 40% deles dizem quando estão engajados com um conteúdo, conseguem manter a atenção por muito tempo, sem distração.

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Ainda, segundo 82% dos apresentadores/palestrantes da geração Millennials, visuais animados são eficazes para manter um público envolvido. Os resultados do estudo sugerem que os períodos de atenção não são apenas intactos, mas também aumentam nas gerações mais jovens. O storytelling mais eficaz nos negócios também pode ajudar a preencher as lacunas entre diferentes gerações na força de trabalho.

O estudo do State of Attention ainda descobriu que, de maneira geral, 59% dos profissionais podem dar atenção exclusiva a um conteúdo sem se distrair, do que faziam há um ano. E 79% acreditam que recursos gráficos ajudam no engajamento. O Relatório do Estado de Atenção de 2018, mediu a eficácia dos conteúdos e apresentações e como eles ressoam com os profissionais nas áreas de Recursos Humanos, Operações, Financeira, Marketing e Vendas, e Desenvolvimento de Negócios, incluindo Millennials, Geração X e Boomers.

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(Crédito imagens: Depositphotos)


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