Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Tecnologia no Marketing exige novo perfil profissional

Área começa a se tornar híbrida à de tecnologia e exige pessoas com olhar analítico, capazes de interpretar dados e oferecer soluções. Conhecimento nas ferramentas ainda é fraco

  • Martech e o novo perfil do profissional
Compartilhe

A quantidade de novas ferramentas à disposição dos profissionais de Marketing mostra que algo vem mudando na forma de se trabalhar. Dados cada vez mais analíticos, estratégias que englobam variados tipos de plataformas digitais e tecnologias de ponta chegaram de vez no modo de criar produtos, desenhar serviços e aumentar as vendas. Se por um lado, os processos estão mais ágeis, a lentidão dos gestores para se capacitarem a fim de atuar com essas novidades é grande também.

Termos como Big Data e Internet das Coisas precisaram ser repetidamente falados para que fossem adotados de maneira efetiva - sendo que no Brasil, eles ainda andam a passos tímidos. Já Customer Experience e Inbound Marketing, por exemplo, são assuntos passados despercebidos. A técnica que envolve e atrai o consumidor por meio de conteúdo, por sua vez, aumenta as chances de conversão e vendas - algo que melhora os resultados, mas que ainda é pouco praticada, como mostra uma pesquisa feita pelo Mundo do Marketing. Apesar de ser uma importante estratégia de Marketing digital, apenas 8,81% dos profissionais declararam ter conhecimentos avançados.

Essa barreira atrapalha o desenvolvimento de novas ações que poderiam ajudar a alavancar os rendimentos de uma empresa, otimizando tempo de trabalho e afinando o relacionamento com os consumidores. Pode parecer radical, mas para encarar os concorrentes atualmente é necessário compreender e se aprofundar neste novo cenário direcionado por dados. Isso significa um ganho para a área, que passa a somar as táticas mais importantes do Marketing clássico, adaptadas ao mundo digital.

Os artigos de previsões anuais indicam que o ano de 2017 será da condução do Marketing por dados. As empresas de hoje estão focadas em maximizar os dados para fornecer insights que, em última análise, levam ao aumento da conversão e retenção de clientes. As companhias continuarão neste caminho por algum tempo, tentando extrair cada grama de valor de seus dados de clientes, por isso é importante a capacitação e atualização da área perante a chegada da Tecnologia no Marketing.

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais