Marcas apostam em miniaturas personalizadas em 3D no Brasil 1 de setembro de 2014

Marcas apostam em miniaturas personalizadas em 3D no Brasil

         

Técnica de produção escaneia o corpo e a face dos clientes para compor um boneco parecido com a pessoa. Os preços variam de R$ 150,00 a R$ 899,00 na loja em São Paulo

Publicidade

Os bonecos personalizados, produzidos em impressoras 3D, chegam ao Brasil. A Avatoys inaugurou sua primeira loja no Shopping Morumbi, em São Paulo, no último dia 21. No ponto de venda, o cliente passa por um escaner corporal e facial, os dados são transferidos para o computador e o processo de impressão propriamente dito dura cerca de 50 minutos. O custo para ter uma destas miniaturas varia de R$ 150,00 a R$ 899,00.

A MiniYou também possui um laboratório em São Paulo e permite que as figuras sejam montadas em seu site. As peças custam a partir de R$ 159,00 e são entregues em todo o estado.  A Petit Me, por sua vez, atende aos pedidos do Brasil exclusivamente pela internet. Os consumidores podem personalizar seus bonecos por meio do upload de fotos diretamente no site. O item é entregue em casa, e cada miniatura custa a partir de US$ 54,00.

A MiniYou elaborou um vídeo para mostrar como ocorre a produção:

Leia também: Design Thinking: catalisador de possíveis inovações. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Positivo | Inovação | Design Thinking | P&G


Publicidade