Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Design Thinking: catalisador de possíveis inovações

Abordagem foca no ser humano e em formas de pensar pouco convencionais para encontrar soluções criativas

  • Design Thinking catalisa inovações
Compartilhe

O mercado altamente competitivo obriga as empresas a buscarem novidades constantes como forma de diferenciação em relação aos concorrentes. As companhias miram, principalmente, em soluções inovadoras, que sejam aceitas e desejadas pelos consumidores mesmo se não contarem com grandes investimentos em estratégias de Marketing. As inovações permitem que as empresas atendam a novas necessidades. Assim, colaboram para a captura e retenção de fatias de mercado e para o aumento do índice de crescimento do negócio. Apesar de inovação ser um conceito difícil de ser medido ou definido, é possível presumir que se trata de uma invenção com grande capacidade de ser comercializada devido a determinadas características consideradas únicas no mercado. Normalmente, o termo é empregado em menção a produtos tecnológicos, mas não se restringe a esse aspecto.  

Segundo Peter Drucker, consultor e professor considerado o pai da administração moderna, a inovação é a única forma de converter mudanças em oportunidades, mas precisa ser organizada como uma atividade sistemática para conseguir ser bem-sucedida. No passado, muitas das invenções eram descobertas e elaboradas por pessoas brilhantes, como Leonardo Da Vinci, artista e engenheiro do século XV, e Thomas Edison, conhecido por criar a luz elétrica no século XIX. O desenvolvimento de novas ideias, especialmente de cunho tecnológico, ocorria de forma espontânea e praticamente apenas devido à existência de cérebros brilhantes. Com o tempo, porém, empresas de diferentes setores começaram a investir em pesquisas e estudos aprofundados para conseguir elaborar produtos mais modernos e eficientes. Surgiu, assim, a área de Pesquisa…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss