Cresce a relevância do ERP na era do phygital Bruno Mello 10 de abril de 2023

Cresce a relevância do ERP na era do phygital

         

Ferramenta de gestão de recursos empresariais oferece vantagens como otimização de tarefas, automação de processos e mecanismos de segurança de dados

Publicidade

Enterprise Resource Planning: em português, Planejamento de Recursos Empresariais. Em sigla, ERP. Em conceito, uma ferramenta cada vez mais essencial para o varejo, principalmente na era do phygital. 

Oferecendo recursos como visualização integrada de dados operacionais, automação de processos e otimização de tarefas, o ERP oferece mais tempo às equipes que precisam se concentrar em tarefas operacionais estratégicas. 

A ferramenta também oferece vantagens relacionadas à segurança de dados. Partindo do princípio de que as transações comerciais ocorrem no vasto universo omnichannel, a implementação de um ERP pode garantir a conformidade dos dados da empresa, protegendo-a e garantindo a confiança de seus clientes, cada vez mais críticos e imersos no mundo digital.

Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, destaca que mudanças de longo prazo, tais como a implementação de um ERP, vão de acordo com o avanços tecnológicos e de segurança pelos quais a nossa sociedade passa, junto dos hábitos de consumo, que evoluem diariamente. Exigindo integração e inovação, o ERP alavancará a era phygital, ajudando as empresas a alcançarem essa transformação de forma segura e resolutiva.

Neste cenário, a ferramenta deixa de ser uma tendência para se tornar uma importante aliada: uma pesquisa da Gartner indica que, até 2025, cerca de 60% das empresas terão implementado ou estarão em processo de implementação de uma estratégia phygital.

Publicidade

Mortari acrescenta que o ERP tem grandes chances de ser o futuro da organização interna das empresas, por ser capaz de juntar todas as áreas em uma só e oferecer flexibilidade de acesso e menos tempo de resposta em transações.

Leia também: “Adotar tecnologia é possível, mas ainda temos medo”, diz CEO da Cake ERP


Publicidade