Como publicitários de Recife faturaram R$ 3 milhões após rebranding Bruno Mello 25 de março de 2024

Como publicitários de Recife faturaram R$ 3 milhões após rebranding

         

Empresa focou no que gostavam de fazer e ter equipes cíclicas e conseguiu criar campanhas memoráveis para marcas

Como publicitários de Recife faturaram R$ 3 milhões após rebranding
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No Marketing, muitas vezes o menos é mais. E foi com essa linha de pensamento que os publicitários recifenses Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro fecharam em 2022 as portas de sua agência de marketing full service, com mais de 20 colaboradores, 14 clientes fixos e 10 anos de mercado, a Shifty. A estratégia era criar outro modelo de agência. Para isso fundaram a Brenda, voltada para soluções de branding e posicionamento de marca com apenas três funcionários – incluindo os dois sócios. A estratégia ousada deu certo.

Bernardo Barbosa e Raphael Pinteiro

Completando um ano em 2024, a empresa encerrou 2023 com um faturamento de R$ 3 milhões, um aumento de 50% da cifra alcançada no último ano da Shifty. O resultado expressivo mostra que ser grande em tamanho nem sempre é o único caminho para quem deseja empreender e ver seu negócio prosperar.

A ideia era investir em grandes marcas para alavancar seu ticket médio, que passou de R$ 25 mil na Shifty para cerca de R$ 90 mil. Um destes grandes projetos foi a campanha “É muito mais que Bet”, do Esportes da Sorte, que se tornou uma das mais comentadas nas redes sociais em 2023, com mais de 50 milhões de visualizações, tendo estreado no intervalo da final do Big Brother Brasil 2023.

De lá pra cá, já foram 19 projetos finalizados, incluindo campanhas para a Verisure Brasil e para o Mercado Bitcoin, em Portugal, e o rebranding da fintech Zro Bank. Na fila de projetos constam Grupo B&T e novos projetos com o Esportes da Sorte.

Bernardo e Raphael explicam que o modelo engessado de trabalho da Shifty foi matando aos poucos a inspiração da dupla de criadores e o desejo por renovação falou mais alto. Bernardo Barbosa explicou que o custo mental de trabalhar com tantos clientes fixos e equipe numerosa era grande. A empresa gostava de criar branding e campanhas, mas o restante do trabalho, por ser full service, era mais complicado.

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A ideia de fechar a agência foi amadurecida e decidiram focar no que gostavam de fazer e que traria mais resultado financeiro. Ele acrescentou afirmando que o movimento de se especializar é uma tendência no mercado. “Já tivemos passagens por agências grandes e sabemos que não é possível acompanhar projetos de ponta a ponta. Com a nossa estrutura atual, conseguimos acompanhar tudo de perto, oferecendo mais valor para os clientes”, complementou Raphael.

Estrutura das equipes 

Bernardo e Raphael hoje não trabalham sozinhos. A empresa monta times de acordo com a demanda dos projetos. Com isso, conseguem ter maior flexibilidade para atender clientes de portes e segmentos diferentes. Entre os setores que têm mirado, estão o de alimentação, finanças, educação e segurança.

Mais do que transformar um empreendimento em uma média ou grande empresa, eles focaram em poder escolher no que desejam trabalhar e investir a sua energia. A dica é dada para todos os profissionais de Marketing. “Temos feito cada vez mais este filtro do que realmente faz sentido para nós no atual momento. É preciso manter a qualidade das entregas e o propósito de vida”, reforça Bernardo.

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