Internautas brasileiros geram 1,6 milhão de registros sobre eleições 6 de agosto de 2014

Internautas brasileiros geram 1,6 milhão de registros sobre eleições

         

Candidatos à presidência são o foco dos comentários. Twitter é o meio mais utilizado para os debate sobre política, seguido de Facebook e Instagram

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As eleições presidenciais têm sido um dos assuntos mais debatidos nas redes sociais. Apenas no mês de julho foram observados mais de 1,6 milhão de registros de brasileiros na internet, segundo o Airstrip. Em relação aos candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT) é a mais comentada, com 1.187.751 posts. Com 347.968, Aécio Neves (PSBD) aparece logo em seguida e Eduardo Campos (PSB) tem 129.555 menções. O Twitter segue como o local de maior quantidade de interações sobre política, seguido do Facebook e Instagram – este último ainda possui uma irrisória relevância no assunto.

Entre os dados coletados, com relação à Dilma, os pontos fracos mais citados foram: corrupção (13.511), crise na Petrobras (11.649) e inflação (9.638). O dia seguinte à derrota do Brasil para a Alemanha, no mundial de futebol, foi o que gerou maior repercussão para a petista. Já para Aécio, o dia 23 foi o mais comentado, devido à repercussão sobre o aeroporto, que gerou 8.641 posts. Dentre as negativas para o político surgem a censura, vida pessoal e corrupção.

No mesmo dia do oponente do PSDB, Campos também ganhou notoriedade ao comentar sobre o falecimento de Ariano Suassuna. As fotos no jatinho durante a greve da Polícia Militar em Recife e o escândalo do lava-jato, no entanto, foram considerados os principais problemas associados ao candidato.

Eleições, Airstrip

Leia também: Comportamento dos usuários de redes sociais na América Latina. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

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