De acordo com o levantamento Beauty Plan 2023, da B4A, com mais de 30 mil participantes, 53% das mulheres são influenciadas por amigas e influenciadoras digitais para tomadas de decisão de compra. A fim de fomentar o engajamento nas redes sociais, a varejista Ikesaki preparou uma campanha de aniversário em comemoração aos seus 59 anos, iniciada em 1º de julho e chamada “Se Joga no Vermelho!”. Tanto a empresa como criadoras de conteúdo de Beleza de todo o Brasil postaram vídeos relacionados à campanha, com a música “Vem pra Ikesaki, Vem”, ultrapassando a marca de 1 milhão de visualizações no Instagram, TikTok e Facebook.
“Premiaremos as criadoras dos melhores vídeos da campanha. A revelação das ganhadoras acontecerá em 31 de julho, no Cinemark Aricanduva, em um grande evento em parceria com a Duty Cosméticos. As criadoras dos vídeos vencedores ganharão uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) para conhecer a Duty”, afirma Edilaine Godoi, Head de Marketing da Ikesaki.
Neste mês de aniversário, os consumidores podem concorrer a um carro e a uma viagem ao indicar seu profissional de Beleza favorito. A varejista tem feito lives nas redes sociais e várias ações com marcas de Beleza. Nas lojas físicas, a campanha também inclui a distribuição de brindes para quem entra dançando com batom, roupas ou acessórios na cor vermelha, que é a cor da marca.
As celebrações irão até 31 de julho, com a inauguração da hiperloja Ikesaki no Shopping Center Leste Aricanduva. Na ocasião, profissionais de Beleza participarão de quatro grandes workshows promovidos pelas marcas de Beleza Profissional L’Oréal Professionnel, Schwarzkopf, Taiff e Wella Professionals, junto a seus embaixadores.