Snickers brinca com inteligência artificial em nova campanha Bruno Mello 19 de abril de 2024

Snickers brinca com inteligência artificial em nova campanha

         

Ação da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

Snickers brinca com inteligência artificial em nova campanha
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A Snickers lançou uma campanha utilizando pela primeira vez a inteligência artificial no Brasil reforçando – de forma divertida e inovadora – o conceito global da marca: você não é você quando está com fome. A campanha “Você confunde a inteligência artificial quando está com fome” apresenta imagens geradas pela inteligência artificial, após receber comandos (prompts) com erros de digitação de um usuário “confuso de fome”.

O prompt — ou comando — é uma instrução textual que o usuário fornece para a inteligência artificial gerar uma ação. Na campanha, a marca mostra como um usuário confuso comete erros de digitação, entre os mais comuns o uso de palavras parônimas (pares de palavras que têm escrita e grafia quase iguais, porém significados diferentes), gerando imagens bem-humoradas.

Entre elas, estão “um homem comendo ‘sneakers’ na rua” (em referência ao próprio nome da marca), “Uma torta de maçã com ‘janela’” (troca da letra “J” pelo “C” de canela), “Um skatista fazendo uma manobra no alto da ‘tampa’” (erro de digitação de “tampa” por “rampa”) e “Um ‘prato’ e seus filhotes na lagoa” (em alusão a palavra ‘pato’).

Um novo capítulo sobre a real sensação de ficar confuso quando se está com fome é o principal destaque da campanha. “As marcas focam na ferramenta da inteligência artificial, entretanto, ninguém havia explorado ainda a interação do usuário com a tecnologia. E esse olhar criativo, engraçado e inusitado é uma marca registrada de Snickers”, avaliou Gustavo Varandas, gerente de Marketing da Snickers.

Explorar novos formatos de criação e engajar com os consumidores foram alguns dos desafios estratégicos da marca e da T&P powered by Mirum. “Este momento de amplo debate sobre o uso de inteligência artificial generativa é a oportunidade perfeita para mostrar como seus prompts também podem ser afetados. Com o bom humor de sempre que permeia a comunicação da marca, é claro”, contou Filipe Matiazi, diretor de criação da T&P.

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