Omni investe no Marketing sensorial para vender carros usados 8 de outubro de 2015

Omni investe no Marketing sensorial para vender carros usados

         

Financeira, em parceria com o portal Meu Usado Novo, cria fragrância para que comprador de veículo já rodado tenha a mesma experiência olfativa de quem compra um novo

Publicidade

A Omni Financeira, em parceria com o portal “Meu Usado Novo”, aposta no Marketing sensorial e acaba de apresentar ao mercado o cheiro de carro usado. A criação da fragrância visa proporcionar uma nova experiência ao consumidor. A ideia é que o comprador de um veículo já rodado tenha a mesma experiência olfativa de quem adquire um zero-quilômetro.

O aroma foi criado pelo atelier Mon Absolu e reforça o slogan do portal “O importante é ser novo para você”. A fragrância contribui para re-significar o carro usado, dando ao consumidor o status de sonho efetivamente conquistado. O produto será distribuído durante o mês de outubro pela rede Omni, que entregará um cabide de retrovisor perfumado aos clientes.

O Marketing olfativo é uma importante estratégia adota pelas empresas. Segundo pesquisa da Universidade de Rockfeller, cerca de 15% dos clientes compram o produto após conferir o cheiro que ele possui, como mostra o artigo Desafios do Marketing Olfativo no Brasil.

Omni, carro, marketing sensorial


Publicidade