96% dos influencers brasileiros se consideram profissionais, aponta Influency.me Bruno Mello 29 de janeiro de 2024

96% dos influencers brasileiros se consideram profissionais, aponta Influency.me

         

Embora o Marketing de Influência seja encarado como profissão pela maioria, 70% dos influencers dependem de outras fontes de renda para sobreviver

96% dos influencers brasileiros se consideram profissionais, aponta Influency.me
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96% dos influencers brasileiros classificam a própria atuação no universo digital como uma profissão. O dado, divulgado em uma pesquisa da Influency.me, destaca a consolidação do Marketing de Influência no campo profissional – um cenário endossado pelos salários recebidos pelos criadores de conteúdo.

Segundo o levantamento, 41% dos influenciadores recebem até R$ 500 ao mês por meio da influência. 23% dos influenciadores respondentes afirmaram ganhar entre R$ 500,00 e R$ 2 mil mensalmente; 14% ganham entre R$ 2 mil e R$ 5 mil; 10% ganham entre R$ 5 mil e R$ 10 mil e, finalmente, 8% obtém ganhos acima de R$ 10 mil.

Embora o recebimento de um valor financeiro seja o diferencial para que os influencers atravessem a linha que separa o hobby da profissão, apenas 30% dos entrevistados pela Influency.me atuam apenas no universo digital. Os 70% restantes dependem de outras fontes de renda, como o trabalho CLT, a afiliação para a revenda de produtos ou os trabalhos esporádicos como freelancers.

O motivo para isso, segundo a pesquisa, é a falta de estabilidade da profissão, sobretudo para influencers iniciantes. Para Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, as receitas de cada influenciador variam por diversos motivos, como o profissionalismo e a experiência de um influenciador, sendo que aqueles com menor nível profissional são menos remunerados e têm menos propostas de parceria.

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