YouTube é a marca favorita do público infantojuvenil brasileiro Bruno Mello 20 de março de 2024

YouTube é a marca favorita do público infantojuvenil brasileiro

         

Pesquisa divulgada pela Kids Corp aponta as marcas prediletas de crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos no Brasil; entretenimento é a categoria preferida

YouTube é a marca favorita do público infantojuvenil brasileiro
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O YouTube é a marca preferida do público infantojuvenil em 2023, segundo relatório Top Brands U18, da Kids Corp. A plataforma superou concorrentes de peso no mercado de produtos infantis, como Roblox, Adidas, Nike, McDonald’s, Netflix, PlayStation, Barbie, Disney e All Star. O estudo aponta quais são as marcas favoritas do público infantojuvenil e mostra, também, quais são os principais gatilhos de satisfação disparados pelas escolhidas.

A publicação ressalta que o público U18 – menores de 18 anos – no Brasil demonstra uma grande predisposição e permeabilidade aos anúncios de suas marcas favoritas. Por isso, conhecer quais são e o que as convertem em uma marca favorita é um must para qualquer marca que busque ser exitosa neste segmento.

Para entender as escolhas, a Kids Corp perguntou aos entrevistados sobre os motivos pelos quais uma marca se destaca das demais. 30% disseram que sua marca favorita é aquela que lhes traz felicidade. 30% também foi o volume de respondentes que disseram que sua marca predileta é divertida, enquanto 25% citaram a alta qualidade dos produtos como o diferencial.

“Pelo conteúdo que fazem” (19%) e “É uma marca que eu confio” (17%) também aparecem como gatilhos relevantes para a seleção. A percepção de confiança, aliás, é um dos motivos pelo qual o YouTube é a marca favorita da maioria do público infantojuvenil. A plataforma foi eleita como a marca mais confiável por 23% dos entrevistados, a frente de Netflix (22%), Adidas (22%), Coca-Cola (19%) Disney (18%) e Google (18%).

Marcas favoritas por categorias

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Entretenimento é a categoria favorita dos entrevistados entre três e 13 anos de idade. A predileção muda apenas na faixa dos 13 aos 18 anos, que tem marcas de tênis como as suas favoritas. Para criar um panorama analítico mais detalhado, a Kids Corp dividiu as preferências dos entrevistados em dez segmentos:

Marcas favoritas de tecnologia: Samsung (39%), Apple (19%), Xiaomi (9%).

Marcas favoritas de plataformas SVOD: Netflix (61%), Disney+ (25%), Prime Video (10%).

Marcas favoritas de brinquedos: Hot Wheels – segmento veículos de brinquedo – (67%), Faber Castell – segmento lápis, tintas – (61%), Lego – segmento de construção e blocos – (53%).

Marcas favoritas de tênis: Nike (28%), Adidas (22%), Olympikus (11%).

Marcas favoritas de bebidas: Coca-Cola (39%), Guaraná Antártica (8%), Fanta (7%).

Marcas favoritas de biscoitos: Bauducco (20%), Oreo (15%), Passatempo (11%).

Marcas favoritas de snacks: Doritos (26%), Ruffles (17%), Cheetos (15%).

Marcas favoritas de chocolates: Nestlé (14%), KitKat (11%), Garoto (9%).

Marcas favoritas de fast food: McDonald’s (39%), Burger King (19%), Subway (8%).

Marcas favoritas de videogames: Roblox (28%), Minecraft (22%), FIFA (12%).

A pesquisa ouviu 14.400 crianças e adolescentes brasileiros, com idades entre três e 18 anos, em entrevistas online e de campo. Crianças de 3 a 5 anos foram entrevistadas junto aos pais. 

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