A Volkswagen escolheu shopping centers e aeroportos de grandes cidades brasileiras para divulgar seu novo modelo de carro, o up!. A ação de visibilidade está sendo desenvolvida em seis estados do país, com a instalação do Car Display. A estrutura expõe o veículo e disponibiliza um painel eletrônico, que exibe um vídeo com os diferenciais do lançamento. A marca promove também a Caravana up!. Nela, unidades adesivadas do modelo circularão por cidades brasileiras parando em locais turísticos.
A caravana terá início no dia 14 de março, em Fortaleza, e passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia. Os carros levarão personagens criados para o anúncio de televisão da marca e de filmes famosos, como Guerra nas Estrelas. Eles entregarão brindes a clientes em concessionárias e oferecerão o Best-Drive.
Nos shoppings, promotores distribuirão materiais informativos sobre o carro. A ação ocorrerá em Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. Já a divulgação em aeroportos será realizada no Santos Dumont, no Rio, e em Congonhas, em São Paulo. O lançamento do novo modelo aconteceu em janeiro.
Leia também: Preferências das brasileiras em relação aos automóveis. Pesquisa publicada no Mundo do Marketing Inteligência, exclusiva para assinantes.