Vivo, Raízen e Ericsson abrem chamada de startups com foco em IoT 11 de setembro de 2018

Vivo, Raízen e Ericsson abrem chamada de startups com foco em IoT

         

Empresas buscam soluções que auxiliem no aumento de produtividade, redução de custo operacional e otimização na alocação de equipes e maquinário do Agronegócio

Publicidade

A Vivo, a Raízen e a Ericsson, por meio da Wayra e do Pulse e em parceria com a EsalqTec, lançaram uma chamada de startups para participarem do Agro IoT Lab 2018 – programa de desenvolvimento de aplicações para o campo com foco em Internet das Coisas (IoT).  O processo é aberto a todas startups que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos para o agronegócio, com foco em soluções e produtos tecnológicos como IoT, energia, hardware, Inteligência Artificial, Machine Learnig, SaaS, Big Data, Cloud Computing, E2E (end to end), entre outros. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de outubro.

A iniciativa une empresas e setores fundamentais para acelerar a transformação digital no agronegócio. A Vivo levará a sua rede móvel 4G para o campo, utilizando a frequência de 450Mhz; a Ericsson fornecerá apoio às empresas por meio do uso de plataformas de software para IoT, e a Raízen a expertise e infraestrutura agrícola e o acesso aos canaviais.  Os projetos serão avaliados em duas etapas por uma equipe de especialistas formada por integrantes da Wayra – braço de empreendedorismo e inovação aberta da Vivo, – e Pulse – hub de inovação da Raízen.

Os dez selecionados terão acesso ao espaço compartilhado do Pulse, localizado em Piracicaba, e a toda a sua infraestrutura de mentoria, workshops networking treinamentos aplicados ao agronegócio, além de terem a possibilidade de participar do ecossistema da Wayra com mentorias, workshops e treinamentos aplicados ao negócio. As empresas serão acompanhadas pela Wayra e, caso faça sentido para os dois lados, poderão receber investimento no futuro. A EsalqTec auxiliará os selecionados na facilitação acadêmica das tecnologias.

Leia também: Como a Internet das Coisas (IoT) vai impactar o seu negócio – estudo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

Agronegócio, Transformação Digital, Internet das Coisas


Publicidade