Via Varejo passa a se chamar Via. Imagine Caminhos Bruno Mello 26 de abril de 2021

Via Varejo passa a se chamar Via. Imagine Caminhos

         

Nova marca e assinatura da companhia é anunciada dias após Ponto Frio se tornar Ponto

Via Varejo passa a se chamar Via. Imagine Caminhos
Publicidade

A Via Varejo mudou a marca e assinatura. A companhia retirou o varejo do nome, mudou suas cores, logo e apresenta o novo posicionamento “Via. Imagine Caminhos”, que traduz a grande transformação pela qual a companhia passou e simboliza os caminhos diversos que está seguindo. A mudança reforça a estratégia de ser reconhecida como a melhor via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem.

O objetivo é mostrar uma empresa cada vez mais digital, mais centrada em seus clientes, que caminha em busca de avançar para além do varejo.?O novo logo, arredondado, busca transmitir leveza e modernidade. As novas cores se destacam: o violeta, o cinza e o verde claro substituem o verde escuro e amarelo, para traduzir criatividade, renovação, crescimento, tecnologia e seriedade.

A nova assinatura, “Imagine Caminhos”, representa a proximidade entre a companhia e seus públicos, como quem imagina trilhas e rotas para viabilizar sonhos. O trabalho de criação da nova marca foi conduzido pela Consultoria Croma, junto a executivos da empresa e diversos grupos de estudo, que trouxeram suas diferentes visões sobre o que ela era, onde está e para onde vai.

PontoFrio agora é Ponto 

No último dia 23 de abril, a companhia anunciou a alteração do nome da marca Pontofrio para Ponto >:. A mudança reflete a nova fase da empresa que “tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação”, segundo o comunicado. Além do novo nome, todas as lojas da rede no Brasil contam com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores.

Publicidade

Foram 75 anos sendo Ponto Frio. Essa mudança busca deixar a marca mais jovem, mais moderna e inovadora, além de dar mais protagonismo a uma personalidade descontraída, divertida, bem-humorada e focada no digital.

Leia também: Varejo 4.0: ame-o ou deixe-o


Publicidade