Vendas no Dia dos Pais crescem 2,5% 14 de agosto de 2017

Vendas no Dia dos Pais crescem 2,5%

         

No final de semana, alta foi de 1,3% em todo o país, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Queda da inflação e juros contribuiu para resultado

Publicidade

Após dois anos consecutivos de resultados negativos, o Dia dos Pais de 2017 retomou o crescimento. Durante a semana da data, de 07 a 13 de agosto, as vendas subiram 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior (08 a 14 de agosto), segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. No final de semana da data comemorativa, a alta foi de 1,3% em todo o país, na comparação com o mesmo intervalo de tempo em 2016, mostrando uma busca por presentes de última hora.

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 1,0% ante a mesma semana do ano passado. Entre a sexta e o domingo deste ano, a alta foi de 3,9%, em relação ao período equivalente de 2016. A queda na inflação, a redução dos juros e o ingresso dos recursos das contas inativas do FGTS contribuíram para o resultado positivo nas vendas do da data comemorativa após dois anos de retração. 

Leia também: Como o brasileiro se relaciona com o dinheiro – pesquisa exclusiva para assinantes do Mundo do Marketing.

Dia dos Pais, Serasa Experian, Varejo


Publicidade