Inteligência

Publicidade
Pesquisas

Como o brasileiro se relaciona com o dinheiro

Estudo desenvolvido pelo Itau apresenta os diferentes tipos de comportamento da população em relação às finanças e compreensões diversas sobre estar endividado

Esta pesquisa desenvolvida pelo Itaú mostra como o brasileiro lida com seu dinheiro e quais fatores influenciam suas decisões neste cenário atual. Foram constituídas para a elaboração deste estudo, nove categorias de insights a respeito de comportamentos relacionados ao dinheiro. São elas:

- Bagagens históricas - Influência do passado econômico e social no comportamento financeiro.

- Consumir para comunicar - o consumo como forma de linguagem social

- Consumir vs poupar - Significados e sentimentos antagônicos

- Consumir para criar laços - O consumo como expressão de carinho e afetividade

- Crédito vs empréstimo - A credibilidade conquistada versus o resultado...

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine Agora