Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Como o brasileiro se relaciona com o dinheiro

Estudo desenvolvido pelo Itau apresenta os diferentes tipos de comportamento da população em relação às finanças e compreensões diversas sobre estar endividado

  • O brasileiro e seu dinheiro
Compartilhe

Esta pesquisa desenvolvida pelo Itaú mostra como o brasileiro lida com seu dinheiro e quais fatores influenciam suas decisões neste cenário atual. Foram constituídas para a elaboração deste estudo, nove categorias de insights a respeito de comportamentos relacionados ao dinheiro. São elas:

- Bagagens históricas - Influência do passado econômico e social no comportamento financeiro.

- Consumir para comunicar - o consumo como forma de linguagem social

- Consumir vs poupar - Significados e sentimentos antagônicos

- Consumir para criar laços - O consumo como expressão de carinho e afetividade

- Crédito vs empréstimo - A credibilidade conquistada versus o resultado de dificuldade ou imprudência

- Necessário vs supérfluo - Uma nova relação que nem sempre cabe no bolso 

- Dívida vs estar endividado - Uma visão que extrapola a questão financeira e entra numa discussão moral

- Poupar vs investir - O poupar como segurança e o investir como risco

- Conceitos isolados - As regras, valores e significados próprios que influenciam nossas escolhas

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais