Venda de TVs aumenta em 60% com Copa do Mundo 18 de junho de 2014

Venda de TVs aumenta em 60% com Copa do Mundo

         

Pesquisa da GFK aponta crescimento da procura pelos equipamentos a partir da segunda quinzena de maio. Telas com mais de 50 polegadas são preferência nacional

Publicidade

A proximidade com a Copa do Mundo alavancou a procura por televisores. As vendas registraram um crescimento semanal acima de 60% na segunda quinzena de maio de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com um levantamento da GFK. A preferencia nacional são os equipamentos com telas maiores e tecnologia mais barata. Os aparelhos com mais de 50 polegadas representam 64,5% do total adquirido e os de LCD somam 35,5%. A procura também teve alta nos cinco países da Europa com seleções importantes no campeonato de futebol: Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França. 

Copa, pesquisa, GFK, TV

Leia também: Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Copa do Mundo | Marketing Esportivo | Planejamento Estratégico | Comportamento do Consumidor


Publicidade