Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014

Pesquisa da Nielsen traz projeções de crescimento para as categorias beneficiadas com o evento e os desafios para as marcas

  • Oportunidade para a Copa do Mundo
Compartilhe

Um total de 67% dos brasileiros consome alguma coisa enquanto assiste a esportes na TV, segundo a pesquisa “Copa 2014 – Oportunidade”. Ainda de acordo com esse estudo, uma residência em que os consumidores são fãs de futebol consome em média 20% a mais cerveja (uma das categorias com maior potencial de crescimento durante a Copa do Mundo deste ano) do que outros lares. 

A pesquisa aponta também que 40% da população brasileira está mais disposta a adquirir produtos de patrocinadores do evento, que tem uma opinião favorável de 71% dos brasileiros. Em relação às marcas apoiadoras, a mais lembrada é a Coca – Cola, em primeiro lugar, à frente da Nike, Adidas, Itaú e Brahma, segundo o ranking de dezembro de 2013. Em comparação a julho do mesmo ano, houve apenas uma troca de lugares entre a Adidas, que passou do segundo lugar para o terceiro em dezembro, permitindo a subida da Nike para a segunda colocação.

Outro quesito levantado pelo estudo são os desafios enfrentados pelas marcas com os manifestos de grupos descontentes com a realização da Copa do Mundo no país. De acordo com os dados levantados, a propaganda ainda é a ação que influenciou mais pessoas no período, seguida de perto pelo preço e a embalagem especial.

Baixe a pesquisa e veja mais dados sobre:
:: Potencial de consumo para snacks, bebidas não alcoólicas, cervejas;

::Um mapa perceptual dos esportes no Brasil;

:: Percentual das pessoas que acreditam nas…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss