Urna funerária biodegradável transforma corpos em árvores 24 de março de 2014

Urna funerária biodegradável transforma corpos em árvores

         

Produto contém sementes de pinheiro que geminam absorvendo os nutrientes das cinzas. Novidade é produzida a base de casca de coco, celulose e turfa e não causa impactos no solo

Publicidade

Uma urna funerária biodegradável transforma as cinzas provenientes da cremação de corpos em adubo para uma árvore. A Urna Bio foi desenvolvida pelo designer espanhol Gerard Moliné e é distribuído pelo estudimoline, em Barcelona, Espanha. A novidade chega ao mercado com a proposta de transformar os cemitérios em florestas, reintegrando os corpos ao meio ambiente após a morte. Quem desejar pode adquirir também a versão pet da urna para enterrar as cinzas de seus animais de estimação.

O produto tem formato cilíndrico e contém sementes de pinheiro que também podem ser substituídas por outra planta, ao gosto do cliente. O objeto é produzido com casca de coco, celulose e turfa fazendo com que todo o material seja absorvido pelo solo sem gerar impactos. As vendas acontecem por e-commerce, pelo preço de US$ 75,00, ou em cemitérios credenciados.

Bio, urna, funerária, e-commerce

Leia também: Os 10 erros da sustentabilidade nas empresas. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Resultado | Sustentabilidade | Sociedade | RSE


Publicidade