Os 10 erros da sustentabilidade nas empresas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

Os 10 erros da sustentabilidade nas empresas

Pesquisa apresenta ranking com os equívocos mais correntes na sustentabilidade corporativa

  • Os 10 erros da sustentabilidade
Compartilhe

Há alguns anos as empresas brasileiras perceberam que não bastava correr atrás apenas da rentabilidade a qualquer custo. Começou-se a falar da tal sustentabilidade, preservação ambiental e todo o conceito “verde” que daria a percepção de que a empresa está preocupada com o meio ambiente e o futuro do planeta. Então, vários cartazes, folders e folhetos explicativos foram impressos para garantir que aquela empresa era “do bem” e tinha práticas sustentáveis. A grande maioria não passava de lavagem verde (adaptação do termo greenwashing) e na verdade até piorava a situação com suas medidas equivocadas.

É justo, porém, reconhecer que nos últimos anos os empresários começaram a aliar a sustentabilidade ao seu core business, diminuindo, de fato, os impactos no meio ambiente. “Ainda não aprenderam por completo, mas já percebemos o movimento evolutivo de maturidade, principalmente nos setores mais agressivos, como infraestrutura e petróleo”, afirma Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, responsável pela segunda edição do estudo 10 Erros da Sustentabilidade nas Empresas.

O primeiro estudo foi conduzido em 2010 e apontou diversas diretrizes que as empresas deveriam seguir para ostentar o selo de sustentável sem culpa. Alguns avanços ocorreram, mas como adiantou Domeneghetti, o caminho ainda é árduo. O conceito entrou no mesmo grupo da rentabilidade, produtividade e qualidade: será um indicador corrente, nunca existirá um teto, sempre haverá formas de melhorar. Usar menos do meio ambiente para produzir mais.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss