Unilever reforça compromisso com saudabilidade 7 de abril de 2015

Unilever reforça compromisso com saudabilidade

         

Marca comemora Dia Mundial da Saúde reafirmando metas de redução de sal e gordura de seus alimentos, seguindo tendência verificada em diversos mercados

Publicidade

No dia em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Unilever reafirma seu compromisso em reduzir os níveis de sal e gordura saturada de seus produtos. O intuito é gerar um impacto positivo em mais de um bilhão de pessoas até 2020, por meio da nutrição e alimentação saudáveis. As mudanças fazem parte do Plano de Sustentabilidade da companhia, que tem como objetivo dobrar seu tamanho, ao mesmo tempo em que reduz a pegada ambiental pela metade.

Desde 2010, a Unilever reduziu 25% os níveis de sal em seus alimentos, superando o objetivo de diminuir de 15% a 20%. Desta maneira, 55% do portfólio de alimentos já cumpriram a meta em 2013. Até o ano de 2020, o objetivo é que 75% do portfólio alcancem os níveis de sal necessários para cumprir a recomendação de cinco gramas por dia, feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por outro lado, a companhia se comprometeu em reduzir as gorduras saturadas de seus produtos o máximo possível, aumentando os níveis de ácidos graxos essenciais. Em 2013, 82% das margarinas de óleo vegetal produzidas pela Unilever tinham até 33% de gorduras saturadas. Até 2017, a empresa elevará esse número a 90% de seu portfólio global.

As iniciativas fazem parte da tendência de saudabilidade e bem-estar, que alcançam desde a alimentação, até outros mercados, como o fitness e o de beleza. O Mundo do Marketing apresentou esse movimento em recentes matérias e estudos:

– Saudabilidade: sem glúten, lactose e açúcar, mas com muito lucro

– Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável

– Bem-estar: cresce a busca por cosméticos orgânicos e naturais

– Bem-estar: tendências e oportunidades em beleza

– Bem-estar: wearables são a nova fronteira do mercado fitness

– Bem-estar: Mercado Fitness movimenta mercado bilionário


Publicidade