Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Bem-estar: tendências e oportunidades em beleza

Estética começa a ser vista como elemento de conexão entre corpo e mente. Mercado reúne spas, cosméticos naturais e orgânicos, além de rituais relaxantes

  • Bem-estar: tendências em beleza
Compartilhe

Os brasileiros estão entre os povos mais vaidosos do mundo e este comportamento tem se refletido na produção brasileira da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, cujo faturamento, em 2013, atingiu R$ 38,2 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal. Essa é uma preocupação que acompanha o ser humano desde a Idade Antiga, quando já eram desenvolvidos óleos aromáticos, alguns tipos de maquiagem, banhos com ervas e massagens para o corpo, além de haver todo um ritual estético.

Após a revolução industrial, surgiu uma maior demanda por itens que trouxessem benefícios como rejuvenescimento e uma aparência melhor. Após a virada do segundo milênio, mais pessoas passaram a buscar outro quesito nas ofertas: o do bem-estar associado à beleza. O corpo deixa de ser a única prioridade dos consumidores, que passam a dar atenção também à mente. As clínicas e os spas começam a ser mais acessíveis e novas unidades são abertas, justamente para alcançar a Classe Média, que, nos últimos anos, registrou um incremento em seu poder aquisitivo.

Ao longo do tempo, a preocupação com o bem-estar assumiu novas formas, com uma consideração maior em relação a fatores socioambientais. O uso de composições que não sejam naturais ou de produtos que sejam testados em animais, bem como a utilização de mão de obra escrava na cadeia produtiva, são algumas das questões levantadas por um consumidor que procura resultados além do espelho.

O setor de beleza focado em equilibrar corpo e mente está dividido em…

Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss