A Unilever entra no mercado para bebês com o lançamento, nesta segunda-feira, da marca Baby Dove. O Brasil foi escolhido para a estreia, que também acontecerá, posteriormente, em outros mercados no mundo. A empresa já conta com um sabonete com esse nome, mas tratava-se apenas de um produto. Agora, a companhia passa a contar com uma linha independente da marca-mãe Dove e mais completa, com xampus, cremes, loções e pomadas, além de sabonetes. A novidade começará a ser divulgada na mídia a partir de janeiro.
O sabonete Baby Dove, voltado à pele do recém-nascido, foi lançado em 1999, com o slogan “Nascidos um para o outro”. O produto tinha fabricação na Alemanha, PH Neutro e creme hidratante, mas nos últimos tempos havia desaparecido das gôndolas. Na nova linha, o item aparece repaginado e incluído em kits com os outros cosméticos, como um dos formatos possíveis de compra.
Leia também: Cenário e tendências do mercado de produtos e serviços para bebês. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.